Próspera reativa times Sub-20 e Sub-17

Treinos iniciaram nesta semana e são realizados no estádio Mário Balsini. Clube estuda se participará de competições de base ou não

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Time da Raça está reativando as categorias de base do clube, após a paralisação devido à pandemia do coronavírus. Inicialmente, o clube está retornando os trabalhos com as categorias sub-17 e sub-20. “Nós estávamos no Estadual sub-17 e na Copa Santa Catarina sub-20. Dia 14 de março foi a última rodada e acabou entrando a pandemia, mas, graças a Deus, tivemos todo esse estudo, essa flexibilidade da Federação, acontecendo o Campeonato Catarinense profissional do ano passado, e consequentemente esse ano também”, diz o supervisor técnico das categorias de base do Próspera, Dorval Arriola.

- PUBLICIDADE -

O futebol profissional foi todo adequado para ser realizado neste ano, mas a categoria de base acabou parando desde 14 de março do ano passado.  “Então devido a tudo isso a Federação agora se reuniu junto com os diretores dos clubes e colocou facultativo a opção de disputarmos o sub-20 e o sub-17.  Então em cima dessas datas, em cima dessa decisão da Federação, estamos reativando essa semana a categoria sub-17 e sub-20”, explica Arriola.

Os treinos das categorias de base, que iniciaram nessa semana, estão sendo realizados em um período no Estádio Mário Balsini. O clube ainda estuda se deverá ou não participar das competições de base. “Inicialmente, precisamos da data exata da Federação. Em princípio foi colocado 27 de julho. O que está sendo estudado é a condição do Esporte Clube Próspera, até porque a Federação também está colocando facultativo a disputa da competição sub-20 e sub-17 devido até a própria situação de cada clube”, comenta Arriola.

A participação dependerá da situação financeira de cada clube. “Ainda não está bem estabilizado a situação dos clubes, então colocou facultativo. O interesse do Próspera é disputar as competições, mas ainda depende de um planejamento financeiro interno”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.