Próspera: Precaução contra a Covid-19

Maicon Santana, atacante do Próspera, mostra preocupação com casos detectados no Joinville e fala em tomar cuidados para evitar a infecção

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Os 22 casos positivos para a Covid-19 no Joinville, ligaram o alerta também no Próspera. As equipes se enfrentaram na quinta-feira passada, o que faz com que os jogadores tenham uma certa preocupação com o caso. “Essa pandemia é complicada. A gente tem que tomar vários cuidados e ficamos, de certa forma, tristes pelos atletas que se infectaram, no caso do Joinville. É a nossa profissão e precisamos estar em campo jogando. Acredito que devemos tomar todos os cuidados, cuidar bastante e usar máscara para dar tudo certo”, comenta o centroavante Maicon Santana.

Amanhã, às 20 horas, a equipe pega o Marcílio Dias – que não atuou contra o JEC no final de semana. Para Maicon, o descanso a mais do adversário não terá influência no jogo. “Eu acredito que não porque a nossa equipe está bem preparada também. A gente vem treinando a um longo tempo, na pré-temporada, nos amistosos, agora com o inicio da competição, então acredito que isso não vai influenciar em muita coisa”, pontua.

Santana voltou a balançar as redes, com a camisa do Próspera, após ter feito o gol do título da Série C em 2018. Para o jogador, a sensação foi única. “É sensacional. É demais mesmo. Eu fico feliz por voltar ao clube, onde em 2018 foi a minha primeira passagem e me senti muito bem. Fui abençoado de fazer o gol do título, passei por uma lesão no ombro, mas tenho sentimento especial por este clube. Poder voltar a marcar, na Primeira Divisão, é bacana”, ressalta.

O atacante valoriza a parceria com Hugo Ragelli, outro centroavante, em momentos do jogo de domingo contra os tubaronenses. “Em determinado momento do jogo, a gente precisava atacar, depois que eles tiveram um jogador a menos, e com a entrada do Hugo, a gente fez com que a equipe deles recuasse para a linha de trás. Isso fez com que criássemos mais chances e consequentemente fizemos os gols”, diz.

Treino regenerativo e tático no Mário Balsini

O Time da Raça se reapresentou na tarde de ontem, no Estádio Mário Balsini. Os atletas que atuaram por mais tempo na vitória diante do Hercílio Luz, domingo, fizeram um trabalho regenerativo, já o restante dos jogadores participaram de um trabalho tático e técnico nos gramados do Mário Balsini.

Além disso, no início da tarde, foram realizados, pelo Laboratório Búrigo, 41 testes de PCR para detecção do coronavírus na delegação que viajará para a partida fora de casa. Todos os resultados foram negativos. Na manhã desta terça-feira, o elenco prosperano realiza uma atividade no Mário Balsini e na sequência inicia a viagem para Itajaí, onde encara o Marcílio Dias, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.