Próspera: Foco na preparação física dos atletas

Nestas primeiras semanas de trabalho, no Próspera, evolução tem sido positiva, segundo preparador físico Rafael Andrade

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Um dos focos de trabalho da comissão técnica do Próspera, neste início de temporada, um tem sido a parte física. E, conforme a avaliação dos profissionais do clube, a evolução dos atletas tem sido positiva. “Estamos iniciando uma temporada  muito forte na questão física para que possamos fazer a nossa estreia no estadual da melhor maneira possível. O clube iniciou mais cedo a preparação para podermos buscar o objetivo que é permanência na Série A”, destaca o preparador físico do Time da Raça, Rafael Andrade.

As avaliações físicas dos atletas foram boas, de acordo com a Comissão Técnica, o que facilitou este início de trabalho. “Nas avaliações que nós fizemos o elenco apresentou um  resultado positivo. O pessoal mesmo de férias se cuidou e os que chegaram, que não eram do grupo do ano passado, também tiveram um resultado positivo. Então  a gente consegue planejar o treinamento de cada atleta com sucesso e a evolução tem sido positiva nessa primeira semana e meia de trabalho”, ressalta Andrade.

O elenco prosperano treinou na tarde de ontem, no gramado do Mário Balsini. A equipe criciumense segue forte no ritmo em preparação para a partida de estreia contra o Joinville, dia 25 de fevereiro, no Domingos Gonzales. Na segunda-feira, o trabalho aconteceu em dois períodos, também no Balsinão. Pela manhã, os atletas realizaram um trabalho de força, já no período da tarde a comissão técnica comandou um treino físico e tático. “Estamos trabalhando dois períodos a uma semana e meia e esperamos que os atletas consigam corresponder na parte física e a parte técnica e tática durante os jogos”, afirma o preparador físico.

Nesta quarta-feira, o elenco do Time da Raça segue o trabalho, no período da tarde. “O nosso grupo está se preparando bastante para um grande campeonato”, destaca o presidente, Israel Rocha.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.