Próspera e Figueirense se enfrentam com objetivos parecidos

Equipes ainda não estão livres do rebaixamento, mas seguem no G-8 e têm planos de avançar à próxima fase

Foto: Lucas Colombo/EC Próspera
- PUBLICIDADE -

Gustavo Milioli

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Próspera entra em campo neste domingo com o propósito de sacramentar a permanência no Campeonato Catarinense e de quebra se classificar para a próxima fase. Ocorre que o adversário que vem a Criciúma também nutre o mesmo sentimento. O Figueirense está uma posição abaixo do Time da Raça, em oitavo lugar, com um ponto a menos. A partida está marcada para as 16 horas, no Heriberto Hülse.

A equipe comandada por Paulo Baier tem o compromisso de voltar a vencer. Após derrotar o Criciúma no Clássico Carbonífero, foram computados um empate contra o Juventus, também no Majestoso, e uma derrota para a Chapecoense, fora de casa. O Figueira também vem de dois jogos sem vitórias. O time da capital empatou recentemente com Brusque, no Vale, e Joinville, no Orlando Scarpelli. Apesar da posição dentro do G-8, o Alvinegro tem apenas dois pontos de vantagem em relação ao Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.

Time completo

O técnico Paulo Baier terá o retorno do atacante Daniel para este domingo. O zagueiro Baiano, que entrou no segundo tempo contra a Chape, levou o terceiro cartão amarelo e estará cumprindo suspensão automática. Titulares, a dupla formada por Gullithi e Matheus Ernandes compõe a linha de defesa com os laterais Sueliton e Xaro.

Já o Figueirense continua com o desfalque do volante Patrick. O jogador teve lesões nos ligamentos cruzado anterior, colateral medial e menisco do joelho direito. Está marcado para a próxima semana um procedimento cirúrgico nesta região da perna. Ele ainda não tem prazo para voltar aos gramados.

Capitão Roberto quer atenção redobrada

O goleiro Roberto, com experiência de sobra no mundo da bola, sabe da importância da partida. Capitão e uma das principais referências do elenco prosperano, ele espera encontrar dificuldades pela frente. “É um jogo muito difícil, complicado, contra um time grande no Estado. Temos que impor nosso ritmo, batalhar, não deixar de acreditar um minuto, ter aquela raça e fazer o que o Baier vem pedindo, que é o que está dando resultado”, comenta.

Roberto destacou a campanha consistente do Time da Raça neste ano de retorno à elite. Porém, ele lembrou que o objetivo inicial ainda não foi garantido. “Estamos com uma certa regularidade, trabalhamos bastante para isso. Quanto mais rápido possível nós alcançarmos o objetivo principal, que é a manutenção, poderíamos começar a buscar outros. Esse jogo contra o Figueirense é de fundamental importância, porque uma vitória nos livra do rebaixamento e nos coloca em uma situação de buscar algo a mais no campeonato”, resume.

Campeonato Catarinense – Turno – 10ª Rodada

18/04 (Domingo) – 16 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Próspera: Roberto; Sueliton, Matheus Ernandes, Gullithi e Xaro; Jessé, Galiardo e Leomir; Daniel, Maicon Santana e Gabriel. Técnico: Paulo Baier

Figueirense: Emerson Júnior; Everton Santos, Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Renan Luís; Khevin, Fabrício Bigode, Marllon e Lincon; Carlinhos e Gabriel Rodrigues. Técnico: Jorginho

Arbitragem: Braulio da Silva Machado; Auxiliares: Helton Nunes e Eder Alexandre

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.