Próspera deve jogar a Copa Santa Catarina

Diretor de Futebol, Nei Rama, indica a possibilidade do clube participar da competição. Confirmação surgirá após reuniões da diretoria prosperana

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

É muito grande a possibilidade do Próspera jogar a Copa Santa Catarina. A possibilidade foi ventilada pelo Diretor de Futebol, Nei Rama, durante entrevista coletiva realizada ontem. A definição deve sair em reuniões com o restante da diretoria. “Vamos projetar a Copa Santa Catarina. A intenção é participar, sim, mas tudo dependerá do que acontecer nas reuniões com a direção”, explica o dirigente.

Caso se confirme a participação, o clube atuará na Copa Santa Catarina com atletas, na maioria, até 23 anos. “Vamos segurar os atletas que temos contratos mais longos – de dois a três anos. O planejamento é esse e o pensamento é fazer um time mais jovem – de23 anos para baixo – justamente pensando na Copa Santa Catarina. No total, permancerão 16 atletas, no momento, mas a gente já tem mapeado, durante o primeiro semestre, mais de 30 jogadores com idade entre 17 a 23 anos. Com alguns, já entramos em contato”, detalha Rama.

Desta forma, o Próspera já liberou os atletas mais experientes e que tinham contrato apenas até o final do Catarinense. Esses são os casos de Jean Natal, Leomir, Sueliton, Roberto, entre outros. “A lista é grande. São vários. Os meninos que tem 23 anos para baixo, que a gente viu potencial, eles têm contrato longo. Vamos permanecer com uma base de 16 jogadores para começar os treinos, no dia 10, se preparando – ou não – para a Copinha”, pontua o diretor.

Tigre ainda não sondou atletas prosperanos

Os dirigentes do Criciúma ainda não sondaram, oficialmente, atletas do Próspera. Pelo menos, aqueles que tem vínculo ativo com o clube. A confirmação foi do próprio dirigente do Time da Raça. “Diretamente para mim, em nome de jogadores, não. Mas eu ficaria muito honrado se um clube do tamanho do Criciúma estivesse interessado por algum atleta do Próspera. Não aconteceu diretamente comigo, não ouvi de ninguém essa procura, mas eu me sentiria lisonjeado se o Criciúma se interessasse por algum atleta nosso. Com certeza, atleta que o Criciúma gostar, seja do Profissional ou da Base, poderá ter uma parceria, pois seria uma honra para nós”, diz Rama.

Entretanto, outros clubes já estão em busca de informações sobre os principais atletas do Time da Raça. “Vários clubes nos procuraram e buscaram informações sobre os nossos jogadores, apesar que o campeonato mesmo já dá várias informações, já diz o que aconteceu. A maioria dos nossos atletas teve oportunidade, o Paulo Baier oportunizou para vários atletas participarem do campeonato, então, automaticamente, vários clubes nos procuraram e, alguns que encerraram o contrato, os jogadores estão liberados para negociação. Aqueles atletas que têm vínculos de anos com o Próspera, as negociações são feitas comigo na figura do presidente”, detalha.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.