Próspera conta com retornos importantes para encarar a Chapecoense

Time da Raça volta a campo amanhã, contra o líder, no Oeste do Estado

Foto: Lucas Colombo/EC Próspera
- PUBLICIDADE -

Gustavo Milioli

Chapecó 

- PUBLICIDADE -

O Próspera visita a Chapecoense na tarde deste sábado, em mais um desafio pelo Campeonato Catarinense. O confronto válido pela nona rodada está marcado para as 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

O Time da Raça vem de três jogos de invencibilidade. Depois de ser goleado para o Concórdia, empatou com Avaí e Juventus, e venceu o duelo local contra o Criciúma. Os comandados de Paulo Baier voltam a jogar longe de casa após três duelos seguidos no Heriberto Hülse, desta vez contra a líder da competição.

A Chape tem 19 pontos e apenas uma derrota até agora. O clube do Oeste do Estado ainda conta com o artilheiro Perotti, que já marcou sete gols. Apesar do adversário ser considerado difícil, o Colorado Esquadrão mantém a expectativa de voltar à Capital do Carvão com pontos na bagagem.

“A gente sabe que vamos enfrentar um time que está na Série A, que está acima dos outros. Temos que ir lá e fazer o nosso jogo. Não podemos ter medo, a responsabilidade é da Chapecoense. É continuar da mesma maneira que estamos jogando. Se somar um ponto, ótimo, mas vamos para buscar um resultado melhor”, afirma o técnico Paulo Baier.

A equipe terá os retornos dos titulares Sueliton, Gullithi e Xaro. Em contrapartida, Daniel, expulso contra o Juventus, cumprirá suspensão automática. O treinador frisou a importância de ter uma semana inteira de trabalho para poder pensar no próximo duelo.

“Viemos de um desgaste muito grande dos últimos três jogos. A gente correu demais contra Avaí, Criciúma e Juventus. A gente recuperou os atletas, temos a volta de jogadores experientes que vão nos ajudar muito”, declara o comandante. “Essa semana foi ótima. A gente deu uma folga de domingo e segunda para eles se recuperarem totalmente, e agora, no dia a dia, dá para ver os jogadores mais soltos”, completa.

Preocupação com a defesa 

A Chapecoense já marcou 13 gols na competição. É o segundo melhor ataque, com um tento a menos que o Brusque. O grande destaque é o atacante Perotti, responsável por mais da metade dos gols, com a impressionante média de um a cada partida.

Para conter o perigo, o técnico Paulo Baier concentrou maiores atenções ao seus sistema defensivo durante a semana. “A marcação individual não existe mais no futebol, agora é posicionamento, é estar bem postado. Com a bola, a gente joga, sem a bola tem que marcar. Sabemos que existem bons jogadores do outro lado, sabemos que não podemos dar espaços”, aponta.

Meta próxima de ser atingida 

Na opinião do treinador, mais um ponto conquistado será o suficiente para garantir a permanência do Colorado Esquadrão na elite do futebol catarinense, após 14 anos afastado. “Esse é o objetivo. O ideal mesmo nesses três jogos seria somar três pontos, que define a situação e até mesmo, acredito que se classificaria entre os oito (para a fase de quartas de final)”, destaca Baier.

Campeonato Catarinense – Turno – 9ª Rodada

10/04 (Sábado) – 16 horas – Arena Condá, em Chapecó

Chapecoense: Keiller; Ezequiel, Tiago Coser, Hiago e Brayan; Ronei, Alan Santos e Foguinho; Fabinho, Kadu e Perotti. Técnico: Umberto Louzer

Próspera: Roberto; Sueliton, Gullithi, Matheus Ernandes e Xaro; Jessé, Galiardo e Leomir; Gabriel Henrique, Maicon Santana e Alex Bruno. Técnico: Paulo Baier

 Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior; Auxiliares: Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.