27.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Preparador exalta volta ao Criciúma

Tiago Monte

Criciúma

O preparador de goleiros do Tigre, Maurício Dacoregio, esteve fora do clube por quase quatro meses: de janeiro até maio deste ano. Desde o retorno são mais de dois meses de trabalho e ele exalta o retorno ao Criciúma. “É um local onde estou à vontade para trabalhar e é um clube que dá totais condições. O presidente tem se doado ao máximo para dar essas condições para nós todos. E é muito bom poder estar de volta à minha casa”, comenta.

Ele admite que notou algumas alterações dentro do clube, em virtude da mudança de gestão na presidência, mas destaca que foi muito bem recebido novamente. “Houve uma mudança de gestão e a gente encontra algumas alterações no clube, mas eu conhecia a maioria do estafe e fui muito bem recebido novamente”, diz.

As conversas com o técnico Paulo Baier são constantes. Maurício tem total liberdade para falar sobre os goleiros, mas reforça que quem escala o titular é o treinador. “Sim. Nós conversamos diariamente. O Paulo (Baier) dá essa liberdade para eu falar sobre os goleiros, todos eles, mas a decisão final, quanto à escalação, é dele. A minha função no clube é deixá-los em condições de jogar. O importante é que eu tenho essa liberdade, que o Paulo me dá, e é importante até porque ele observa muito o trabalho realizado em campo”, comenta.

Últimas