30.4 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Olimpíadas: atleta Sul catarinense se despede de Tóquio

A equipe brasileira de revezamento 4×100 metros feminino estreou na noite dessa quarta-feira (4) nas Olimpíadas de Tóquio, mas não se classificou para a final. As atletas Bruna Farias, Ana Claudia Lemos, Vitória Cristina Rosa e Rosângela Santos ficaram em quinto lugar na segunda bateria e alcançaram a 11ª posição na classificação geral. Apesar de não chegar na final, elas conseguiram fazer o melhor tempo da equipe neste ano: 43s15.

Convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Ana Claudia é atleta da equipe Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma. Em entrevista após a semifinal, ela fez um balanço positivo do desempenho brasileiro e reforçou a dedicação do grupo nas provas.

“Temos consciência que precisamos melhorar individualmente, mas conseguimos fazer uma marca que já não vínhamos fazendo nos últimos três anos. Temos que buscar resultados melhores, crescer e continuar o trabalho, que não pode parar. Sempre que entramos na pista, tenham certeza que deixamos tudo dentro dela, às vezes não é o que queremos, o que as pessoas estão esperando, mas batalhamos muito. Obrigada para quem sempre manda uma mensagem, uma conversa, isso é muito importante para o crescimento dos atletas, muito obrigada a todo mundo do Brasil”, declarou.

Para a Sociedade Recreativa Mampituba, que pela primeira vez, em 97 anos de história, teve um atleta de sua equipe participando dos Jogos Olímpicos, o sentimento é de orgulho.

“Todas as atletas estão de parabéns, mas temos um carinho especial pela Ana Claudia. Ela representa, não apenas o clube, mas toda a região Sul do estado, que acompanha o trabalho dela há tantos anos. Conhecemos a história de vida dela e a dedicação extrema ao atletismo, ao esporte, somos orgulhosos por tê-la na equipe Mampituba”, enfatiza o diretor de Formação de Atletas do clube, Reginaldo Kanarek.

A final do revezamento 4×100 metros feminino será nesta sexta-feira (6), às 10h30 (hora do Brasil), e terá as equipes da Holanda, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Suíça, Jamaica e China.

A Nobre Indústria e Comércio de Peças é apoiadora da atleta Ana Claudia Lemos. O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o CBC.

Últimas