O retorno dos atletas ao CT do Tigre

Jogadores remanescentes de 2020 se reapresentaram à nova comissão técnica do clube, comandada por Hemerson Maria

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A pré-temporada do Criciúma começou, oficialmente, na tarde de ontem, com a reapresentação dos atletas remanescentes no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. Inicialmente, o objetivo do Criciúma será a disputa do Campeonato Catarinense. Adenilson (volante), Diego Vitório (goleiro), Eduardo Melo (atacante), Eliel (volante), João (atacante), Léo (volante), Murilo (goleiro) e Rullian (volante) realizaram exames médicos e foram apresentados oficialmente para a nova comissão técnica do Tigre, comandada pelo técnico Hemerson Maria.

Os atletas e a comissão técnica foram submetidos ao teste antígeno por swab nasal para detecção de Covid-19. Todos os 21 exames resultaram negativo. “É importante começarmos os trabalhos com muito cuidado em relação ao Covid-19, que ainda está presente na nossa região. As nossas orientações para os atletas continuaram durante as férias e isso tem sido o diferencial para os resultados negativos dessa testagem. Seguiremos cumprindo todos os protocolos de saúde nesta temporada”, afirmou o médico do clube, Ricardo Furtado. Hoje, os atletas continuam com a realização dos exames médicos.

Nos próximos dias, a diretoria do clube deve começar a anunciar os reforços para esta temporada. O Criciúma deve contratar entre 15 e 20 jogadores para as disputas do Catarinense e da Série C. Os primeiros atletas a chegarem devem ser oriundos das Séries C e D do Brasileiro. Há alguns nomes de times da Série B que também negociam com o Criciúma, mas, como a competição encerra apenas na sexta-feira, esses atletas devem demorar mais alguns dias até oficializarem uma possível chegada ao Criciúma.

Revitalização do Majestoso

 O Criciúma iniciou ontem a revitalização do gramado do estádio Heriberto Hülse. O campo passará por um processo de corte vertical, perfuração, varrição e a semeação de areia. As melhorias poderão ser vistas na estreia do Tigre no Campeonato Catarinense contra o Hercílio Luz. A partida ocorre no dia 24 de fevereiro, às 20h30min.

Ao mesmo tempo, os campos do Centro de Treinamento Antenor Angeloni também estão recebendo melhorias. “O processo é bem parecido. O objetivo é manter os gramados em perfeitas condições para receber os jogos, a princípio, do Campeonato Catarinense, e os treinamentos do futebol profissional e de base. Estamos trabalhando para entregar o melhor para os nossos atletas e comissões técnicas”, ressaltou o vice-presidente de patrimônio, Vilmar Casagrande.

O clube recebe o suporte da engenheira agrônoma Maristela Kuhn, que foi consultora do serviço de gramados dos estádios do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.