Nova Veneza terá atleta no Sul-Americano de Atletismo

Ana Claudia Lemos irá disputar o campeonato em Equador, neste final de semana

Foto: Wagner Carmo
- PUBLICIDADE -

A cidade de Guayaquil, no Equador, será a sede do 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, neste final de semana, de 29 a 31 de maio. E a equipe de atletismo DME Nova Veneza/Nobre Indústria de Peças/Mampituba terá uma representante, a atleta Ana Claudia Lemos.  

O diretor de esportes de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, destaca a importância da participação da atleta em uma competição deste porte. “Isso mostra que a realidade de Nova Veneza não é só estadual, e sim nacional e internacional. Um fato muito importante para o município, para toda a equipe, que vem para coroar todo o trabalho que viemos fazendo junto ao atletismo”, comenta Bortolotto.   

- PUBLICIDADE -

Além da campeã garantir uma vaga para o Campeonato Mundial de Oregon-2022, nos Estados Unidos, a competição tem alta pontuação no ranking de pontos da World Athletics, uma forma de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Uma competição de extrema importância no calendário, uma oportunidade para a obtenção de índices. Muito motivada e em busca de grandes coisas”, pontua Ana Claudia.  

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.