16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Nova Veneza: Serraninho quer repetir sucesso no Caravaggio

Tiago Monte

Nova Veneza

No dia 26 deste mês, o Caravaggio começará a traçar uma nova página da sua história. Será em Indaial, diante do Blumenau. Na beira do gramado, entretanto, estará um nome mais do que conhecido da torcida: Evandro Martins, o Serraninho. No último título conquistado pelo Azulão da Montanha, ainda no futebol amador, era ele quem comandava a equipe. Agora, Serraninho terá o compromisso de ser o primeiro técnico do time de Nova Veneza no profissional. E ele espera repetir o sucesso do passado. “Estou realmente muito feliz pela oportunidade e pela confiança que a diretoria tem depositado no meu trabalho, nesse tempo todo no clube Espero dar uma contrapartida positiva”, diz.

Identificado com o clube, Serraninho, que também coordena a escolinha de futebol do time de Nova Veneza, não esconde a alegria em fazer parte do processo de estruturação profissional do Caravaggio. “É um processo totalmente novo. Sou experiente na parte técnica, tenho uma certa bagagem e isso tem ajudado nesses primeiros trabalhos, no contato com os atletas e isso tem me aproximado do elenco”, comenta.

Com Licenciatura em Educação Física pela Unesc e especialização em Treinamento Esportivo, Serraninho teve a primeira temporada no comando do Azulão da Montanha em 2019, conquistando o título do Estadual de Amadores. Mesmo com um período curto atuando como técnico do Caravaggio, ele reforça também a experiência nos gramados. “Em tese, a rotina não tem mudado muito, porque eu estava adaptado com a rotina diária de trabalho, claro que não no profissional, mas nas categorias de base, no meu trabalho, sempre foi uma rotina. Estou muito seguro e firme do que quero e onde quero caminhar”, comenta.

O comandante do Azulão acredita estar no caminho certo para realizar uma boa competição. “Estou alinhando algumas atividades com os atletas, passando um pouco da minha ideologia. Estamos implementando passo a passo o que a gente quer. Eu espero, realmente, que vá se fortalecendo esse vínculo e a gente consiga fazer um bom trabalho e que traga bons frutos”, detalha.

O objetivo do treinador é conquistar o título da Série C com o Caravaggio. “No esporte, no futebol, a gente tem sempre a veia vencedora. A gente tenta transmitir isso para os atletas: queremos ser campeões e o acesso”, finaliza.

Últimas