12 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Nova Veneza: Hora de conhecer o campeão

Tiago Monte

Nova Veneza

Após quase dois meses, o campeão do Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) – a Taça Carvão Mineral – será conhecido neste domingo, a partir das 15h30min, em Nova Veneza. Após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Turvo precisa apenas de um empate para chegar ao inédito título da competição. A cidade tem um vice-campeonato, em 2012, com o Grêmio Turvense, porém, o troféu do Regional ainda não foi conquistado por um time da cidade.

Por outro lado, o Metrô precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar ao sétimo título da competição. Caso o time de Nova Veneza obtenha uma vitória por diferença mínima de gols, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

No jogo de ida, o Turvo, em pouco mais de 10 minutos, empatou e virou o confronto, após sair perdendo por 1 a 0. Artilheiro da disputa, Lima fez para o time de Nova Veneza, ainda no primeiro tempo. Porém, na etapa final, Beto Cachoeira deixou tudo igual, aos 38 minutos, e João Simon deu números finais ao jogo em um gol polêmico aos 49 minutos. Os jogadores do Metropolitano reclamaram de falta do atacante do Turvo no goleiro Passarela, mas o árbitro nada marcou.

 Início da decisão na Segundona

Já promovidos para a Primeira Divisão, o 6Caneco, de Sombrio, e o Içara fazem o jogo de ida da decisão, no domingo, a partir das 10 horas, no estádio Antônio Sant’Helena, em Sombrio. O segundo jogo será disputado no sábado da próxima semana, dia 11 de dezembro, às 15h30min, no Estádio da Colina, em Içara.

Últimas