23.1 C
Criciúma
segunda-feira, março 18, 2024

Nova Veneza: Das arquibancadas para o campo

Nova Veneza

Marcelo Padilha Zeferino tem apenas 17 anos, mas vai ter a oportunidade de estar no time do Caravaggio para a disputa da Série C do Catarinense, a partir de sábado. Na verdade, ele e todo um elenco, direção e torcida que entram para a história ao vivenciar a estreia do Campeão de Tudo no futebol profissional. Aos 51 anos, o Azulão da Montanha agora quer escrever um novo capítulo no Estado, mas, em nenhum momento, quer deixar o seu DNA de lado, ao juntar comunidade e humildade para trilhar o caminho do sucesso.

 

Essa história se torna mais apaixonante para o meia Marcelo. Ele segue o mesmo destino do pai, que também tem o nome de Marcelo e já defendeu as cores azul e branca. “Meu pai jogou no amador, honrou essa camisa e eu quero fazer o mesmo”, conta o guri, emocionado.

O mesmo caminho vale para o Paulo Ricardo Góes, o Guinho, de 19 anos. O atacante não esconde a felicidade de poder vestir a camisa do Caravaggio, ainda mais que atuou na base do clube e tem um carinho especial por essa nação. “Falar do Caravaggio é muito fácil. Foi aqui que tudo começou: os primeiros campeonatos e os primeiros toques na bola. Em dias de jogos de escolinha, nós contávamos as horas para chegar o sábado”, lembra.

Guinho se emociona ao relembrar a história como atleta. “Saí do Caravaggio em busca do meu sonho, rodei por várias cidades e clubes, mas Deus foi tão generoso que me colocou no clube que me formou como homem a oportunidade de ser um jogador profissional”, relata, tentando conter as lágrimas.

Jogadores nascidos em Nova Veneza

Ambos os atletas nasceram em Nova Veneza e adotaram o Azulão da Montanha como o time do coração. Querem o mesmo objetivo, o acesso, e vão ajudar em tudo o que o técnico Serraninho determinar. “Sentimento de vestir essa camisa é inexplicável, por ser o primeiro ano do profissional, depois de muito tempo e muitas vitórias no amador. Vamos buscar o acesso já no primeiro ano do profissional”, garante Marcelo. “É um sonho de moleque, que hoje se torna realidade, jogar no profissional por esse clube. Vamos honrar a camisa dentro de campo”, sentencia Guinho.

Caravaggio estreia no sábado, 15h, diante do Blumenau, fora de casa. O elenco faz a última atividade na sexta-feira e depois segue viagem. “A expectativa é grande, já que a nossa equipe vem trabalhando a mais de um mês”, relata o diretor de futebol, Leandro Melo.

Tabela do Caravaggio na Série C Catarinense

25/09 (sábado) – 15h – Blumenau x Caravaggio, estádio Ervin Blaese, em Indaial

03/10 (domingo) – 15h – Caravaggio x Jaraguá, estádio Mário Balsini, em Criciúma

10/10 (domingo) – 15h – Imbituba x Caravaggio, estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba

17/10 (domingo) – 15h – Caravaggio x Porto, estádio Mário Balsini, em Criciúma

24/10 (domingo) – 15h – Batistense x Caravaggio, estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista

31/10 (domingo) – 15h – Caravaggio x Pedra Branca, estádio Mário Balsini, em Criciúma

07/11 (domingo) – 15h – Caravaggio x Navegantes (NEC), estádio Mário Balsini, em Criciúma

14/11 (domingo) – 15h – Itajaí x Caravaggio, estádio Roberto Santos Garcia, em Camboríú

Últimas