Nacional: Flamengo a uma vitória do título

Rubro-Negro bate o Inter, de virada, no Maracanã, assume a liderança do Brasileirão e só depende dele para ser octacampeão

RIO DE JANEIRO, RJ, 21.02.2021 - FLAMENGO-INTERNACIONAL - Gabigol, do Flamengo, comemora seu gol durante a partida contra o Internacional, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 20/2021, realizada no estádio do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (21). (Foto: Wesley Santos/Folhapress)
- PUBLICIDADE -

Rio de Janeiro

O Flamengo está a uma vitória de se tornar octacampeão brasileiro. Depois de 90 minutos agitados no Maracanã, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileirão pela primeira vez, neste domingo, e em um momento chave da competição. Com gol de Gabigol, o Fla venceu de virada a “decisão antecipada” contra o Internacional por 2 a 1, na penúltima rodada, e passou a depender somente de si para ficar com o título na próxima quinta-feira.

- PUBLICIDADE -

Depois de o Colorado abrir o placar de pênalti com Edenilson, no primeiro tempo, o time carioca empatou com Arrascaeta ainda nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, Rodinei foi expulso aos três minutos e abriu espaço para a construção da vitória do ex-clube, decretada no chute de Gabriel. Há 41 anos, um mês, e 26 dias na fila de espera para voltar a conquistar o Brasil, o Colorado caiu para segundo e passou a depender também de um tropeço do Flamengo contra o São Paulo para soltar o grito entalado de campeão.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 71 pontos e assume a liderança do Brasileirão com uma rodada para o fim. Com 69, o Internacional cai para o segundo lugar. Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, às 21h30. O Flamengo vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, enquanto o Colorado recebe o Corinthians no Beira-Rio.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.