18.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Mais uma decisão para o Tigre na Série C

Tiago Monte

Mirassol/SP

Após o primeiro tropeço na Série C, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o Tigre volta a campo, na manhã de sábado, mais uma vez no interior paulista. Diante do Mirassol, a partir das 11 horas, o time treinado por Paulo Baier busca a recuperação na competição e a manutenção entre os quatro primeiros colocados. O Criciúma é o vice-líder do grupo B com 14 pontos, enquanto o adversário está com apenas sete e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O revés de segunda-feira aumenta a importância da partida da 8ª rodada. “Muito. Agora são jogos de seis pontos. A gente sabe que, ganhando, a gente se firma mais em cima. Com algum tropeço, a gente tem mais dificuldades em questão de classificação. Então, é extremamente importante”, comenta o meia Fellipe Mateus.

Após uma boa campanha no Paulistão, o Mirassol sofreu um desmanche e tenta remontar a equipe. O jogador do Tigre, entretanto, trata o jogo com cautela. “Sabemos da qualidade do Mirassol, a gente assistiu ao último jogo deles, mas sabemos também da nossa qualidade. Então, vai ser um jogo bem disputado e vamos dar o nosso melhor para sair com a vitória e se segurar em cima”, pontua o jogador.

Uma semana longe do Sul Catarinense

O elenco do Criciúma passou a semana toda no interior paulista. A permanência em Ribeirão Preto durou até a tarde de quinta-feira. Depois, o elenco seguiu até São José do Rio Preto. O treino desta sexta-feira acontecerá já no palco do jogo: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

A iniciativa da diretoria do Criciúma, em conjunto com a comissão técnica, mirou um menor desgastes dos atletas, já que as viagens acabam prejudicando muito a parte física dos jogadores. No treinamento da manhã de quinta-feira, o técnico Paulo Baier ajustou a equipe para a partida de sábado. Na sequência, os atletas treinaram as bolas paradas e finalizações.

O time que começa a partida deve ser o mesmo que pegou o Botafogo. O volante Arilson deve ser, novamente, o único desfalque do Tricolor Carvoeiro. Eduardo segue como titular. “É ter cabeça boa para que a gente possa, no sábado, reagir e somar pontos. Vamos dar sequência no trabalho que eu tenho certeza que temos coisas boas pela frente”, comentou o técnico Paulo Baier, ainda na segunda-feira, após o jogo diante do time de Ribeirão Preto.

Campeonato Brasileiro – Série C – 8ª Rodada

17/07 (sábado) – 11 horas – estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol/SP

MIRASSOL

Matheus Aurélio; Samuel Santos, Diego Landis, Guilherme Paraíba e Foguinho;
Souza, Mateus Anderson, Neto Moura, Daniel e Rafael Silva; Giovani. Técnico: Eduardo Baptista

CRICIÚMA

Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Eduardo, Dudu Figueiredo e Fellipe Mateus; Hygor e Luiz Paulo. Técnico: Paulo Baier

Arbitragem: José Wellington Bandeira; Auxiliares: Fábio Faustino dos Santos e Paulo Peterson Rangel Casanova (trio do ES)

Últimas