23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Karatê de Içara retorna às atividades na segunda-feira

Içara está retomando o atendimento do projeto social Atleta do Futuro para alunos que queiram praticar karatê. Na segunda-feira, dia 5, algumas turmas já iniciam os trabalhos. As aulas acontecem em núcleos espalhados pela cidade. Bairros como Vila Nova, no núcleo do Centro Unificado de Esporte e Cultura, Poço Oito, Esplanada, no Ginásio de Esportes e Tereza Cristina, no condomínio Dona Emma, vão receber o projeto.

“Sabemos da importância do esporte e por isso estamos aos poucos retornando as atividades. Logo tudo estará normalizado e poderemos reativar as modalidades de forma integral”, reforça a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Para manter a segurança sanitária de todos, medidas serão obrigatórias, como a utilização de máscaras em todo o treinamento e a utilização de álcool em gel. O técnico da modalidade, Gustavo Santiago, reforça que as aulas acontecem no contraturno escolar. “A partir dos seis anos de idade qualquer criança ou adolescente, seja menino ou menina, pode se inscrever no projeto. Novas turmas serão criadas conforme a necessidade. Todo mundo pode participar, não existe restrições, é um projeto inclusivo”, pontua o técnico.

Os atletas que se destacarem nos núcleos sociais podem ser encaminhados para os núcleos de alto rendimento. O município também conta com este serviço em parceria com a Sociedade Recreativa Mampituba. “Temos aproximadamente 20 alunos que estão preparados para treinarem pela Seleção Brasileira. Outros 50 já possuem capacidade para treinamento na Seleção Catarinense de Karatê. São atletas daqui que levam o nome da cidade pelo mundo esportivo”, comenta o professor do alto rendimento, Everaldo Pereira.

Últimas