Jogo histórico para o Caravaggio

Neste sábado, a partir das 15 horas, Azulão da Montanha começa a trajetória no futebol profissional na Série C do Catarinense


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Indaial

- PUBLICIDADE -

Chegou a hora. O Caravaggio estreia no futebol profissional, neste sábado, a partir das 15 horas, diante do Blumenau, no estádio Ervin Blaese, em Indaial. É o começo da Série C do Catarinense e uma nova página na história do clube, após 51 anos atuando apenas nas categorias de base e nos campeonatos amadores.

O presidente do clube, Samuel Milanez, exalta o trabalho realizado desde o dia 13 de maio, quando foi oficializada a profissionalização do Caravaggio. “Chegamos na tão esperada data: faremos nosso primeiro jogo como profissional. Viemos trabalhando forte com a montagem da comissão técnica e elenco. Ao longo desses três meses, deixamos tudo ‘redondinho’ para, no final de semana, irmos até Indaial e fazermos um grande jogo”, diz.

O objetivo é claro: chegar à Série B do Catarinense já no primeiro ano de disputa. “Está dentro dos nossos planos. É um ano de muito aprendizado: o clube tem 51 anos – 50 anos de futebol amador e agora deixamos essa parte para trás. Começamos um novo capítulo, mas vamos fazer time para chegar e, quem sabe, subir. A diretoria e a comunidade cobram isso. Se tu não fazes um time competitivo, tu também não tens um retorno por parte da torcida”, explica.

Expectativa por uma vitória

Milanez acredita que o time tem totais condições de vencer logo na estreia, mesmo fora de casa. “A expectativa é muito boa, por conta do trabalho e tudo o que viemos acompanhando ao longo do tempo: um trabalho sério, dedicado e com jogadores comprometidos. Então, a gente não espera menos que uma vitória em Indaial”, ressalta.

O mandatário do Azulão não esquece do torcedor do Caravaggio e pede o apoio, mesmo que à distância. “Contamos com você torcedor que vai ficar de longe, torcendo pelo Azulão. Infelizmente, por conta da pandemia, não pode torcedor visitante nos jogos. Sei que, se pudesse, o torcedor estaria lá e em grande número, pois a torcida do Caravaggio é muito apaixonada”, comenta.

O último treino da equipe neoveneziana será nesta sexta-feira e, logo em seguida, acontece a viagem da delegação para Indaial. “O trabalho foi bem feito, o pessoal trabalhou forte. Acompanhamos de perto todo o trabalho da comissão técnica e esperamos colher bons frutos no decorrer do campeonato”, comenta.

Turno único com dois classificados

 A fórmula de disputa da Série C do Catarinense reserva um turno único com cada equipe atuando oito vezes. Os dois times que somarem mais pontos se classificam para a final da competição e estarão com acesso garantido à Segunda Divisão Estadual de 2022.

Além de Caravaggio e Blumenau, jogam a Série C o Jaraguá, Imbituba, Porto (Porto União), Batistense (São João Batista), Pedra Branca (Palhoça), NEC (Navegantes) e o Itajaí.

1ª Rodada

25/09 (sábado) – 15 horas
Blumenau x Caravaggio
26/09 (domingo) – 15 horas
Pedra Branca x Porto
Batistense x Itajaí
27/09 (segunda-feira) – 20 horas
NEC x Jaraguá

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.