11.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Içara: Barão do Rio Branco promove live para arrecadar fundos

O Grêmio Esportivo Barão do Rio Branco, clube criado em maio de 1944, no bairro Aurora, em Içara, teve sua história resgatada por filhos, netos e bisnetos de ex-jogadores, recentemente. E a motivação criada pela memória afetiva destes membros não para. Uma live será realizada no dia 1º de agosto, a partir das 10h, pelas redes sociais do clube com o objetivo de arrecadar recursos para a construção do Centro de Convivência Barão do Rio Branco que irá compor a série de melhorias que a diretoria está realizando no Estádio da Colina. Os músicos Frankinho (Bailão do Redenção), Shayder Bertan, Vitor Vitorassi e Vilson (Bailão do Redenção) serão os responsáveis pela música e animação do evento on line, que contará com vários sorteios, entre eles, uma bicicleta de 1946 e kits torcedor do Barão.

A presidente do Clube, Jadna Mendes, relata que o Centro de Convivência será construído no espaço integrado ao campo, e será utilizado nas ações pós jogo, nas reuniões do time e também das famílias, sempre aproveitado para lazer e integração. “A diretoria é formada por quem fez parte da história e queremos resgatar toda grandeza deste time que teve muita confiança da comunidade, fez parte da vida de muitas pessoas, teve credibilidade e foi mantido pelos mineiros que contribuíram com o desenvolvimento do bairro Aurora e de Içara. São histórias que se confundem”, pontua ela.

Jadna disse ainda que vários empresários e comunidade em geral estão participando com doações de apoio ao projeto. “Sonhamos grande e nossos esforços não param por aí! Muito ainda há para se fazer. Esse sentimento sempre causou inquietude e a cada encontro com amigos e com a família, as histórias do Barão sempre faziam parte das conversas, então, buscamos fortalecer ainda mais o time e as boas lembranças que sempre trouxeram para todas as famílias que fizeram parte desta história”, relatou.

Últimas