Handebol de Criciúma encerra o ano entre os melhores times do Brasil

Atletas participaram de oito competições ao longo do ano

Foto: Divulgação/Decom

- PUBLICIDADE -

Em mais um ano de destaque no handebol feminino, o time da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc/ACRIHF (Associação Criciumense de Handebol Feminino) finalizou 2021 com a conquista do 5º lugar na Liga Nacional e a participação em oito competições.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Criciúma contou com time nas categorias Sub 17, Sub 19 e adulto, onde, com o último, foram campeãs da fase de grupos da Extra Liga Santa Catarina, vice-campeãs da fase final e alcançaram a inédita 5ª colocação na Liga Nacional, disputada em São Bernardo do Campo (SP).

As atletas ainda foram vice-campeãs da fase de grupos da Liga Santa Catarina Sub 17, conquistaram o 3º lugar nos Jogos Universitários, 6º lugar nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), 4º lugar nos Joguinhos Abertos e ficaram com o bronze nas Olímpiadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc).

“O ano foi desafiador, após meses de paralisação por conta da pandemia, nós voltamos com foco total, nossas atletas se dedicaram em todas as competições, colocando o handebol de Criciúma sempre em destaque no cenário estadual e também nacional”, frisou a presidente da ACRIHF, Camila Souza. “Temos certeza que no próximo ano estaremos disputando grandes campeonatos, figurando entre os melhores”, completou.

Conforme o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, os resultados da modalidade foram fundamentais para que o esporte de Criciúma finalizasse o ano com grandes conquistas. “Só temos a agradecer cada atleta e comissão técnica, estivemos ao longo do ano acompanhando a modalidade e temos certeza da dedicação de cada um com o esporte criciumense”, destacou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.