16.3 C
Criciúma, Brasil
terça-feira, 20 de abril de 2021.
- PUBLICIDADE -
Governo de SC renova decreto que proíbe público em torneios esportivos

Governo de SC renova decreto que proíbe público em torneios esportivos

A medida tem prazo até 12 de abril e contempla competições públicas e privadas

- PUBLICIDADE -

A governadora interina Daniela Reinehr renovou nesta quinta-feira (1º) o decreto que prorroga a suspensão do ingresso de público em competições esportivas em Santa Catarina como medida restritiva de combate à Covid-19. A medida, que havia perdido validade em decreto anterior, gerou polêmica já que legalmente as equipes poderiam permitir o acesso de torcedores. A medida tem prazo até 12 de abril e contempla competições públicas e privadas.

Este é o primeiro decreto de combate à Covid-19 assinado conjuntamente por Daniela e pela nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Neste sábado (3), o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) vai se reunir para definir as bases de um novo decreto a ser assinado pela governadora. A medida vai substituir o atual decreto, que tem validade até 5 de abril e foca na proibição de consumo de álcool à noite, permanência em espaços públicos e escala horários para comércio e serviços.

- PUBLICIDADE -

Zanotto sinalizou pela continuidade da maioria das medidas. Segundo Daniela, que diz que “a intenção é não fechar”, o Estado vai seguir a decisão do Coes conforme decisão judicial assinada pelo desembargador João Henrique Blasi, naquela ação protocolada pelo Ministério Público de SC (MPSC) pedindo lockdown há algumas semanas. O governo também decidiu também que vai prorrogar a destinação de 500 policiais militares para fiscalizar as medidas restritivas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.