Genilson deve ser anunciado pelo Tigre

Jogador de 30 anos estava no São Bernardo, durante a Série A2 do Paulistão. Atacante Maranhão, do mesmo clube, também será contratado

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O técnico Paulo Baier comentou, após a vitória de sábado, diante do Ituano, que o Criciúma contratará, ao menos, mais quatro jogadores: um zagueiro, dois atacantes de velocidade e um centroavante. O defensor e o homem de referência na área devem chegar oriundos do mesmo time: São Bernardo. Eles disputaram a Série A2 do Paulistão.

O zagueiro é Genilson. Ele tem 30 anos, já passou por Fortaleza, Guarani e Juventude e disputou nove jogos na competição estadual, atuando em 515 minutos. Na atual temporada, esteve em quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. “O acesso para o São Bernardo foi bastante importante porque é um clube com uma gestão muito séria e correta, vai crescer mais ainda, também está se estruturando cada vez mais e tem uma torcida apaixonada. Então nada melhor do que voltar à elite do futebol paulista”, disse Genilson, após o acesso conquistado pelo São Bernardo. O clube disputará a principal divisão do Paulistão em 2022.

No elenco, o Tigre conta com os zagueiros Marcel Scalese, Philipe Maia e Rodrigo, além de Alemão, que sofreu ruptura total do tendão de aquiles do tornozelo direito e ficará fora dos gramados por seis meses.

O atacante de referência é Maranhão. O nome dele é ventilado nos bastidores do Criciúma desde a última semana. Ele passou por clubes como Chapecoense e Fluminense e já teria, inclusive, alugado apartamento na cidade. Ele também participou da campanha que deu o acesso ao São Bernardo para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2022. Maranhão também pode atuar como jogador de velocidade pelo lado do campo.

Outros dois atletas ainda estão sendo buscados pela diretoria do Criciúma. “Tem mais jogadores para vir, para ajustar, e cada um que chegar tem que se ajustar à nossa filosofia de trabalho e esse jeito de guerrear e buscar. Eu fico muito feliz porque quando o time fez o gol, todo mundo foi comemorar. Isso mostra uma evolução aqui dentro do Criciúma. O brabo é quando faz um gol e vai um ou dois comemorar, aí mostra que não ta unido e esse time está fechado, muito unido, todos eles estão de parabéns”, comenta o técnico Paulo Baier.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.