Gabriel é sincero sobre boa fase do Próspera: “Não imaginávamos”

Time da Raça é o sétimo colocado com 11 pontos, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase

Foto: Lucas Colombo/EC Próspera
- PUBLICIDADE -

Gustavo Milioli

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Próspera está próximo de se classificar para as quartas de final do Campeonato Catarinense. Com 11 pontos, na sétima colocação, o Time da Raça precisa de apenas uma vitória nas duas rodadas finais para sacramentar a ida ao mata-mata e entrar definitivamente na briga pelo título.

O discurso prosperano desde o início da pré-temporada focava na manutenção, e tem sido assim até agora, já que a permanência ainda não está matematicamente garantida. O posto atual ocupado pelo clube é encarado com surpresa pelo elenco. “Olha, não imaginávamos. Mas isso agora passou a ser realidade, estamos em uma posição boa, e acredito que com uma vitória contra o Figueirense, vamos conseguir nos classificar”, externa o atacante Gabriel.

O confronto contra o Figueira é encarado como uma decisão. “Vamos jogar para ganhar, para conseguir os três pontos, que é o mais importante”, destaca. O atleta foi o autor do gol na derrota para a Chapecoense, na rodada passada. Ele é um dos remanescentes do grupo campeão da Série B do Catarinense no último ano e possui um contrato longo com o Time da Raça. “Tem duração de mais dois a três anos. Como o Próspera tem uma estrutura boa, que eu gostei muito, se eu não tiver outras oportunidades, acredito que possa permanecer aqui”, comenta.

Atributos bem definidos

Contra a Chape, de fora da área, ele acertou um belo chute para abrir o placar, mas a alegria durou pouco. O adversário virou em menos de 20 minutos. A jogada do gol é considerada uma das principais armas do atacante de 25 anos. “Eu prefiro jogar pelos lados, é a minha característica. Eu procuro pegar nos contra-ataques, que são o meu forte, o drible, a finalização e o chute ao gol”, avalia.

Foco na decisão

A preparação segue forte para a partida contra o Figueirense, domingo, no Heriberto Hülse. Na tarde de ontem, o técnico Paulo Baier comandou um trabalho técnico de marcação e posse de bola, bem como um treino tático no gramado do Mário Balsini. Durante a manhã, o elenco prosperano já havia realizado um trabalho de força na academia. O grupo de jogadores se reapresenta na tarde de hoje para dar continuidade às atividades.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.