FME de Criciúma dará início a projeto de Judô

Aulas estão previstas para começar na próxima semana no Parque das Nações

Foto: Divulgação/Decom
- PUBLICIDADE -

A Fundação Municipal de Esporte (FME) de Criciúma dará início, na próxima terça-feira (11), a um projeto de iniciação esportiva e prática de Judô. Os encontros ocorrerão nas terças e quintas, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. A iniciativa é aberta à comunidade e receberá jovens e adultos que procuram aprender e aprimorar técnicas do esporte.

Segundo Gustavo de Oliveira, diretor técnico da FME, o projeto é um desejo da comunidade. “Recebemos muitas ligações de mães buscando oportunidades para os filhos fazer atividades, além de jovens pedindo informações sobre a disponibilidade delas”, informou.

- PUBLICIDADE -

O presidente da FME, Neto Uggioni, afirmou que as aulas seguirão as devidas recomendações sanitárias. “Por causa das limitações do momento, em locais fechados, vamos trabalhar com 25% da capacidade. É importante continuarmos a incentivar a realização de atividades físicas, uma vez que elas melhoram diversos indicadores de saúde e combatem doenças que podem se agravar em pessoas com hábitos sedentários”.

Desenvolvido pelo Coordenador Social do FME, Bruno Colombo, e com aulas e orientações do professor Márcio Roberto Silva, a ação visa estimular a recreação, a saúde e o lazer por meio do esporte, como estratégias de execução das políticas de integração social, uma das atribuições da fundação.

Como participar

Os interessados em participar das atividades ou obter mais informações devem entrar em contato com o número (47) 9 9608-1115, ou comparecer a um dos encontros.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.