22.4 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

FME Criciúma apresenta Programa +Esporte +Futuro

O Governo de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), apresentou oficialmente o Programa +Esporte +Futuro. Visando promover qualidade de vida através da prática de atividades físicas acessíveis, o programa engloba projetos esportivos variados e foi apresentado na tarde desta quarta-feira (28). O evento foi transmitido pelas redes sociais da prefeitura e da FME.

“O esporte é essencial e move as pessoas. Nós investimos muito em ginásios, quadras e esportes de rendimento. Agora estamos levando tudo isso aos bairros, às comunidades, para que todos tenham acesso”, destacou o prefeito Clésio Salvaro, acrescentando que os parques também levam diversão, esporte e saúde à população”.

O presidente da FME, Neto Uggioni, acredita numa gestão comunitária e de parcerias para o programa. “Organizamos o ensino das modalidades de maneira sistematizada, o que combate a evasão de jovens do ambiente escolar e motiva uma rotina ativa de lazer para as crianças e idosos”, enfatizou o presidente. Segundo ele, a prática de atividades físicas não deve possuir barreiras etárias ou socioeconômicas.

A fundação pretende atingir diretamente seis mil pessoas, das mais diversas faixas etárias, dos bairros das cinco regiões do município, Centro, Próspera, Quarta Linha, Rio Maina e Santa Luzia. O programa abrange Projetos de Escolas Esportivas e Escolas Abertas, com o objetivo de iniciar e desenvolver praticantes nas modalidades, e fornecer uma área de lazer aos sábados. Estão inclusos ainda a Caminhada Orientada para a 3ª idade e o Pedala Criciúma, dedicado aos que gostam de ciclismo.

No momento, há dez atividades esportivas orientadas em andamento, dividas por modalidade e região, sendo algumas delas praticadas em mais de um local. Futsal, basquete, handebol, vôlei, judô e jiu jitsu são algumas delas, contando com professores qualificados e estagiários auxiliando as aulas. A FME pretende ainda expandir esse cronograma e trazer mais esportes aos criciumenses. Para mais informações basta acessar o Instagram da fundação: @fme.criciuma.

Últimas