Final de semana com Joguinhos Abertos

Até domingo, Criciúma sedia a última etapa da competição estadual que reúne cerca de 400 atletas em nove locais da cidade


- PUBLICIDADE -

Criciúma

Desde quinta-feira, Criciúma sedia a última parte dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. São disputadas na cidade as modalidades coletivas: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei. A competição encerra no domingo e reúne cerca de 400 atletas, que disputarão as partidas em nove praças esportivas. As competições são abertas ao público e divididas em nove locais do município e região. Por conta da Covid-19, diferente de outros anos em que os atletas ficavam em alojamentos, a Fesporte decidiu acomodar os atletas em hotéis.

- PUBLICIDADE -

No Ginásio Municipal Irmão Walmir Antonio Orsi acontecem as disputas de futsal masculino e feminino, além de handebol nos dois naipes. Os outros municípios que disputam futsal feminino jogam no Ginásio Municipal de Siderópolis, já o masculino será no Ginásio da Esucri. As disputas de handebol ainda serão disputadas no Sesc e Unesc.

No Ginásio da Satc acontecem os jogos de basquete feminino. Já o basquete masculino será no Ginásio de Esportes do Colégio Cristo Rei, em Içara. O vôlei feminino disputa a competição no Ginásio do Mampituba, já o masculino no Colégio Rogacionista. Os jogos de futebol acontecem no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

O presidente da Fesporte, Kelvin Soares, disse que a edição deste ano dos Joguinhos foi caracterizada pela superação no quesito organização entre Fesporte e municípios parceiros. “Estamos cientes das dificuldades superadas por todos, diante de uma pandemia que afeta o mundo, mas sabemos que o espírito de garra e determinação que move os Joguinhos Abertos foi incorporado pelos municípios sedes e demais participantes para viabilizar da melhor forma esta competição”, diz.

Já o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se disse feliz em sediar mais um grande evento esportivo.  “Ser sede de uma importante competição é muito gratificante. Estamos felizes de estar no roteiro esportivo do estado e temos certeza de que será bom para o turismo e movimentar a economia da nossa cidade”, destaca o prefeito.

Estreia com goleada no campo

A equipe de futebol feminino de Criciúma estreou com goleada no Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As meninas superaram Rio do Sul pelo placar de 12 a 0. Os gols foram marcados por Clara, um gol de Ana Carolina, um gol de Brenda, um gol de Manuzinha, três gols de Coqueiro, dois gols de Raissa, um gol de Thaís e dois de Yasmin.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.