23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Estrelas do futebol estarão em Cocal do Sul

Cocal do Sul

No sábado, dia 27, Cocal do Sul sediará pela primeira vez um jogo solidário com a presença de estrelas do futebol nacional. Os craques Athirson e Mauro Galvão irão entrar em campo ao lado dos sul-cocalenses que se inscreveram para o jogo. Além de reunir fãs dos atletas, o evento terá o objetivo de ajudar as famílias necessitadas do município.

A partida terá início às 10h, no Estádio Walmor Mário Guollo. Mas além do futebol, a solidariedade também vai entrar em campo. Uma campanha está sendo realizada pelo Governo de Cocal do Sul para beneficiar as famílias inscritas no Creas. Para ter acesso ao evento, é necessário levar 1kg de alimento não perecível. Além disso, o dinheiro arrecadado com a venda de kits para o jogo e para o almoço será revertido na compra de fraldas geriátricas.

Após o jogo, será também servido um almoço no valor de R$ 60,00, onde as pessoas poderão almoçar ao lado dos craques Athirson e Mauro Galvão. Os ingressos devem ser adquiridos de forma antecipada, no Ginásio de Esportes com o professor Igor Mouro. Para dúvidas, basta ligar para o número (48) 99613-0890.

Evento será aberto ao público

Vale lembrar que os kits para jogar já estão esgotados, mas o evento será aberto ao público. “É um evento inédito em Cocal do Sul, cujo foco será a solidariedade, unindo os apaixonados pelo futebol; nossa expectativa é de reunir grande público neste evento e desta forma fomentar ainda mais o esporte em nosso município”, comenta o articulador desportivo, Igor Mouro.

Athirson Mazzoli e Oliveira, nascido e criado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como lateral-esquerdo, atualmente desempenha a função de treinador e comentarista esportivo. Muito habilidoso, cativou a torcida rubro-negra, consolidando-se lateral-esquerdo do time.

Mauro Galvão é um ex-futebolista e técnico brasileiro que atuava como zagueiro. Ele é o jogador que conquistou dois campeonatos brasileiros com o maior intervalo de tempo entre ambos, 17 anos. O primeiro em 1979, pelo Internacional, e o segundo em 1996, pelo Grêmio.

Últimas