11.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Equipe de Içara conquista três pratas na Liga Mundial de Karatê

Içara

A equipe de karatê da FME/Içara conquistou quatro medalhas na Liga Mundial disputada está semana no Egito. A competição terminou neste domingo, dia 5, com as brasileiras faturando três medalhas de prata nas categorias kata equipe, kumite até 55kg e kumite até 61kg. As karatecas Carolaini e Sabrina Pereira foram, inclusive, as únicas a conquistar duas medalhas em toda competição no kata e kumite.

“Eu nunca parei o trabalho com as meninas. E se você trabalha o resultado vem. Isso nunca o ocorreu na história”, comemorou o treinador,  Everaldo Pereira. “É um orgulho para nós içarenses termos equipes com esse desempenho em uma competição internacional. Isso certamente vai estimular outras meninas e meninos a seguirem o mesmo caminho”, completou a prefeita, Dalvania Cardoso.

Na final, a equipe do kata derrotou a Espanha que já havia conquistado um vice-campeonato mundial. No kumite até 55kg, Carolaini Pereira disputou o ouro contra a brasileira Valéria Kumizaki de São Paulo. A lutadora paulista é medalhista mundial e pan-americana. Na categoria até 61kg, Sabrina Pereira disputou o ouro contra a ucraniana Anita Serogina. A karateca Thayane Teixeira também participou da conquista do Kata equipe.

Últimas