Equipe da região competirá no Festival Catarinense de Atletismo

Time Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza busca bons índices para entrar no ranking nacional

- PUBLICIDADE -

Timbó

A equipe de atletismo da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza participará do Festival Catarinense de Atletismo, em Timbó, no Vale do Itajaí, neste sábado, dia 17. A competição reunirá os 10 melhores colocados no ranking estadual de cada prova e o objetivo é obter bons resultados para entrar no ranqueamento brasileiro.

- PUBLICIDADE -

Cinco atletas representarão a equipe no Festival: Luisa Lummertz Lopes, na prova do salto em altura; Geovana da Silva, no salto triplo; Larissa da Silva Lucio, nos 800 metros rasos; Ana Carolina da Silva dos Santos, no desafio do salto triplo; e Maria Eduarda Zanardo Ricardo, no arremesso de peso.

O técnico da equipe, Roberto Carlos Bortolotto, explica que é importante conquistar boas marcas para estar entre as primeiras colocadas do ranqueamento nacional.

“O intuito é entrar no ranking brasileiro para participar do Campeonato Sul-Americano Sub-20 e do Pan-Americano Sub-20. Para isso, elas têm que estar na primeira ou segunda colocação no ranking brasileiro. O Festival Catarinense de Atletismo é um dos passaportes para que isso aconteça, mas teremos competições até 20 de maio para obter esse índice”, afirma Bortolotto.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Diretoria Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza são parceiras da equipe de atletismo, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o Mampituba mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.