19.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Diante do Paraná, Tigre quer manter a liderança

Tiago Monte

Criciúma

Com uma campanha que beira à perfeição na Série C, o embalado Tricolor Carvoeiro recebe o Paraná, neste domingo, às 16 horas, no Majestoso. São 11 pontos conquistados em 15 disputados, apenas um gol sofrido e nenhuma derrota. A segunda partida em casa, nesta sequência da competição, pode consolidar o Tigre na liderança do grupo B da competição nacional. “Estamos pensando jogo a jogo, mas, temos que fazer o dever de casa que é vencer”, explica o centroavante Marcão, que foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira.

O jogador sabe que a Série C é muito disputada, mas o histórico dele na competição credencia ao sucesso. “É uma competição muito disputada. Eu joguei em 2008 pelo Atlético-GO, fui campeão e artilheiro da Série C, então tem que estar bem preparado e bem motivado para isso. Estou motivado e vim preparado para poder corresponder à altura e dar alegrias à torcida”, pondera.

Marcão chega para ser o homem de referência de Paulo Baier, saindo menos da área e buscando o gol. “O objetivo do centroavante é sempre fazer gols. Sabemos do peso que temos, a cobrança que temos de ser o ‘9’ e a responsabilidade de botar a bola para dentro. Eu estou preparado, onde passei eu fiz gols, fui artilheiro, ajudei a minha equipe e aqui não vai ser diferente. Vim para ajudar, para somar, sei que tem vários atacantes de qualidade aqui, mas vou brigar pelo meu espaço para poder fazer gols, junto com eles, para poder ajudar o Criciúma”, diz.

Com 1,90m, o atleta também é uma opção para as jogadas de bola aérea. “A gente tem que estar preparado. Eu sou um jogador alto, faço com de cabeça e por baixo. Eu tenho habilidade, não sou lento, então, o importante é botar a bola para dentro”, diz.

Campeonato Brasileiro – Série C – 6ª Rodada

Domingo (04/07) – 16 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Arilson e Dudu Figueiredo; Hygor, Luiz Paulo e Fellipe Mateus. Técnico: Paulo Baier

PARANÁ

Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan, Vinícius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho (Janderson Maia), Kriguer e Adriano Júnior (Gabriel Pires); Gustavinho, Reis e Gustavo França. Técnico: Maurílio Silva

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira; Auxiliares: Cícero Alessandro de Souza e Luiz Fernando Viegas Colete (trio do MS)

Últimas