Criciumenses vão em busca de emoções no Transcatarina

Até o momento, o evento tem 14 estados e 116 cidades confirmados, sendo que Criciúma estará novamente presente


- PUBLICIDADE -

Fraiburgo

De hoje até sábado, 26 a 30 de outubro, off-roaders de diversas regiões do país tem um encontro marcado com o Transcatarina – um dos maiores eventos do off-road nacional que, para a 13ª edição, conta com 265 veículos inscritos. A largada será em Fraiburgo, com chegada em Tubarão; as demais cidades anfitriãs são Caçador, Lages e São Joaquim.

- PUBLICIDADE -

As inscrições seguem abertas pelo site transcatarina.com.br e, o interessado pode optar entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

Até o momento, o Transcatarina 2021 tem 14 estados e 116 cidades confirmados, sendo que Criciúma estará novamente presente; mas desta vez, será por uma dupla de estreantes: Ricardo Luiz Santos e Gustavo Herdt Westrup, que são pilotos de quadriciclos.

Mais do que estrear no evento, eles participarão pela primeira vez a bordo de um 4×4, e a porta de entrada será pela Turismo Light, com uma Mitsubishi Pajero Full. “Comecei no mundo off-road há 15 anos, e foi o Ricardo quem me ensinou praticamente tudo o que eu sei. Dentro das trilhas, a nossa rivalidade sempre foi acirrada, e eu ainda o vencia”, brincou Herdt, que agora assumirá a função de navegador. “Participar do Transcatarina era um desejo antigo, pois ele é referência no estado. E essa competitividade que nós temos, levaremos agora para essa nova categoria a fim de obter um bom resultado”, afirmou.

A secretaria de prova do 13º Transcatarina será aberta no dia 26, às 10h, no Hotel Renar – em Fraiburgo –, para confirmação de inscrição, retirada de kits e vistorias técnicas. Ainda que a pandemia de Covid-19 esteja controlada, os protocolos de biossegurança serão mantidos por mais essa edição do Transcatarina, com a utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Os participantes deverão apresentar o teste de Covid-19 negativado para adentrar ao evento e, aqueles que estiverem aptos, receberão uma pulseira de identificação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.