Criciúma/Nova Veneza: Técnico tem conquista no atletismo

Roberto Bortolotto, da equipe da S.R. Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma, fez parte da Seleção que disputo o Sul-Americano pelo Brasil


- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Brasil conquistou o Sul-Americano de Atletismo Sub-18 nas duas categorias em que disputou: masculino e feminino. A competição ocorreu na cidade de Encarnación, no Paraguai, e um neoveneziano fez parte desta conquista, o treinador da equipe de atletismo do Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma, Roberto Bortolotto.

- PUBLICIDADE -

Bortolotto foi um dos técnicos convocados e comandou a equipe brasileira. Este é o quarto título Sul-Americano no currículo de Bortolotto. Foram dois na categoria Sub-18, um no Sub-20 e outro no Sub-23 ao longo da  trajetória como treinador. “Um título que vem para consagrar o trabalho que a gente vem fazendo ao longo dos anos. Muito gratificante mais uma viagem internacional e mais um título. O Brasil tem se destacado muito a nível sul-americano no atletismo a cada ano que passa, e eu estou muito feliz e orgulhoso por poder fazer disso tudo”, pontua o treinador.

Além de Bortolotto, as atletas da equipe da S.R Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma,  Luísa Lummertz e Geovana da Silva, também, fizeram parte da delegação brasileira e competiram no Sul-Americano. “Estamos orgulhosos e vamos continuar trabalhando para trazer cada vez mais resultados para o nosso clube e a nossa região”, destaca o diretor de Formação de Atletas do Mampituba, Reginaldo Kanarek.

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.