22.9 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Criciúma: William Massari quer voltar ao Brasil

Criciúma

Campeão Nacional no México, com quatro temporadas atuando no país, e agora no futebol italiano, o lateral-esquerdo William Massari diz ter amadurecido no mundo da bola e reforça que está pronto para enfrentar novos desafios na carreira. O criciumense está aproveitando o fim de ano com a família na Cidade do Carvão e não esconde o desejo de voltar a atuar no Brasil. “Eu desejo ter um ano de 2022 muito vitorioso. Estou encerrando um vínculo na Itália e minha prioridade é ficar por aqui, mais perto da minha família”, destaca o atleta.

Papai de primeira viagem e atualmente com 31 anos, Massari recorda que saiu de casa aos 13 anos e sabe da importância de ter uma boa estrutura familiar. A trajetória no mundo da bola ganhou maior visibilidade com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vestindo as cores do Figueirense.

Depois disso, o criciumense defendeu times como o Internacional (RS), o Paraná (PR) e o próprio Criciúma. Anos depois se transferiu para o futebol mexicano. Outra experiência importante na carreira do atleta foi a passagem pelo Porto, de Portugal.

Os desafios encontrados no México

Após anos atuando no exterior, Massari ressalta os principais desafios que encontrou em sua trajetória. “O futebol no México é um de muita intensidade e adaptação. Sempre aos estádios que íamos jogar, a maioria era com altitude e muito calor. Já na Itália e Portugal aquele típico jogo europeu com qualidade técnica e muita marcação”, diz.

Com todas as temporadas trabalhadas fora do país, o criciumense também observa um quadro evolutivo de seu desempenho em campo. “Juntando todos esses anos fora, posso dizer que hoje sou um jogador completo em todos os aspectos. Sempre fui um lateral avançado e esses anos me moldaram para ser mais completo.”, finaliza Massari.

Últimas