22.4 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Criciúma: Vitórias no judô e no basquete

Criciúma

Vários esportistas da Fundação Municipal de Esportes (FME) obtiveram resultados expressivos em competições por Santa Catarina. No judô, cinco medalhas foram conquistadas. Já no basquete feminino a equipe da cidade foi campeã na Copa Santa Catarina Sub-16. E no handebol feminino, o time criciumense se classificou para a etapa final da Extraliga Santa Catarina. “Mais uma vez o trabalho da fundação e o empenho dos atletas e treinadores deu resultado. Apoiando o esporte através de parcerias transformamos treino e dedicação em conquistas, representadas nessas medalhas e classificações”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni.

A equipe de basquete da FME/Mampituba/Satc conquistou a Copa Santa Catarina Sub-16. Disputando a etapa final em Balneário Piçarras, o time venceu Joinville e São Miguel do Oeste, por 52 a 42 e 59 a 37, respectivamente. Com os resultados, o elenco da técnica Luana Scaini Minotto foi campeã invicta, vencendo todas as cinco partidas jogadas ao longo do torneio. Promovida pela Federação Catarinense de Basketball, a competição reuniu 12 times de todo o estado. “A equipe se comportou bem. Como não tínhamos jogos há algum tempo, elas sentiram um pouco mais o nervosismo, mas nada deixou elas se abalarem. Continuamos buscando o objetivo que era ser campeão e alcançamos”, comentou a técnica Luana Scaini Minotto.

Medalhas no tatame em Concórdia

O Campeonato Estadual de Judô, disputado no Centro de Eventos de Concórdia, reuniu atletas do sub-18, sub-21 e sênior. Na ocasião, o grupo da FME/Associação de Judô do sul de Santa Catarina conquistou três medalhas de ouro e duas de bronze. O judoca Rafael Ferrandim conquistou o 3º Lugar Sênior, na categoria Pesado. Raul Fileti ficou em 1º no Sub-18 Aspirante e no Sênior Aspirante. Já Ricco da Graça ficou com o ouro no Sênior Aspirantes da categoria Meio-Leve, e bronze no Sub-18 categoria Leve.

No handebol, Criciúma recebeu a 1ª etapa da Extraliga Santa Catarina. Os jogos foram disputados no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. O time da FME/Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRIHF) venceu as equipes de Florianópolis, por 22 a 14, e de Camboriú, por 30 a 14. Assim, as jogadoras se classificaram para a fase final da série ouro, prevista para ocorrer em Balneário Camboriú, em outubro.

Na última etapa, os confrontos serão contra os elencos de Balneário Camboriú, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Timbó. Esse grupo da FME/ACRIHF é de maioria juvenil, uma vez que o time adulto disputará a Liga Nacional, em setembro, e as atletas não podem estar inscritas nas duas competições.

Últimas