- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Fotos: Celso da Luz/CEC

O novo técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, terá bastante trabalho. Diante dos reservas do Avaí, o Tricolor Carvoeiro perdeu, de virada, por 3 a 1 para os reservas do Avaí, na tarde desta quarta-feira, no Majestoso, em clássico válido pela quarta rodada da Copa Santa Catarina. Hygor abriu o placar para o Criciúma, aos 41 minutos do primeiro tempo, mas Alemão, ainda nos acréscimos da etapa inicial, deixou tudo igual com um golaço. No começo da segunda etapa, o mesmo Alemão marcou o segundo gol para o Leão da Ilha. Nos acréscimos da etapa final, Jô fez 3 a 1 para o Avaí.

Com o time quase todo titular, o Tigre não fez valer a superioridade técnica e se complicou na Copa Santa Catarina. Agora, o time, que foi treinado interinamente pelo auxiliar Lalo, segue na quinta colocação da competição Estadual, com três pontos ganhos em quatro jogos disputados. Apenas os quatro primeiros se classificam para a próxima fase da Copinha.

O Criciúma começou pressionando os jovens do Avaí. Logo no primeiro minuto de jogo, Pedro Rosa cruzou da esquerda e Henan cabeceou, na pequena área, mas a bola pegou em Raul e saiu pela linha de fundo. Chance clara de gol para o Tigre no principio da partida. Na cobrança de escanteio, Silvinho levantou e o mesmo Henan cabeceou para fora. Aos nove minutos, após boa troca de passes do ataque, Hygor tocou de cabeça para Henan, dentro da área, e o camisa 9 finalizou em cima da defesa do Avaí. O time da Capital jogava com uma linha de cinco defensores e explorando os contra-ataques. Aos 13 minutos, em contra-ataque, o lateral Modesto apareceu pela direita e cruzou, mas Da Silva foi bloqueado pela marcação do Tigre.

A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, a partida caiu de produção. O ritmo foi reduzido por ambas as equipes e o jogo ficou com muita marcação e menos chances de gols dos dois lados. Aos 27 minutos, Rodrigo errou a saída de bola, Alemão ficou com ela e tentou avançar, mas foi parado por Renan Areias. Boa chance desperdiçada pelo camisa 9 do Avaí. O Leão da Ilha começou a crescer na partida, mas esbarrava na conclusão das jogadas. Aos 30 minutos, Da Silva fez boa jogada e tocou para Alemão. O camisa 9 do Avaí invadiu a área e bateu forte para uma excelente defesa do goleiro Gustavo, que salvou o Criciúma. O time visitante era melhor em campo.

Aos 34 minutos, Pedro Rosa cometeu jogada perigosa em cima do lateral direito do Avaí. Falta pela direita de ataque do Avaí. Aos 37 minutos, Cesinha recebeu na esquerda e tentou cruzar, mas quase enganou o goleiro Gustavo, que precisou voltar e colocar para escanteio. Lance de perigo para o Leão da Ilha. Aos 41 minutos, Silvinho deu um toque de letra para Pedro Rosa, que foi na linha de fundo e cruzou para Fellipe Mateus que cabeceou e, antes da bola entrar, Hygor completou para a rede: Criciúma 1 a 0. Nos acréscimos, Marcel Scalese errou a saída de bola, Alemão roubou, avançou pela área, deu um corte no camisa quatro do Criciúma e bateu no ângulo superior direito de Gustavo, um golaço: 1 a 1. Antes do final do primeiro tempo, Dudu Vieira fez boa jogada, tocou para Renan Areias que cruzou para Henan marcar. Porém, o camisa 9 do Criciúma estava adiantado e o árbitro anulou, corretamente, o que seria o segundo gol carvoeiro.

Gol logo no princípio da etapa final

Aos dois minutos da segunda etapa, o meio campo do Criciúma vacilou, Modesto avançou pela direita e cruzou rasteiro para Alemão, que chegou no meio da área, e marcou 2 a 1 para o Avaí no começo do tempo final. Aos sete minutos, após cruzamento da esquerda, Hygor cabeceou para Fellipe Mateus, que bateu forte, no meio da área, mas a bola explodiu na zaga.  O Tigre tinha dificuldade para vencer a forte marcação do Avaí, que se defendia ainda melhor, após a marcação do segundo gol. O Leão da Ilha tocava a bola e ditava o ritmo da partida.

Aos 19 minutos, Fraga se enrolou na saída de bola, caiu e a sobra ficou com Varolo que avançou e bateu rasteiro, fraco, para a fácil defesa de André. A partir da metade do segundo tempo, o Criciúma aumentou o ritmo e tentou pressionar o adversário. Aos 27 minutos, Varolo fez boa jogada pela direita, cruzou, Arthur Chaves desviou, a bola passou entre as pernas de Maranhão, e, na disputa de bola, Silvinho caiu. Os jogadores do Criciúma pediram pênalti, mas o árbitro marcou falta de ataque.

Aos 31 minutos, Daniel tocou para Fellipe Mateus, na área, quase na linha de fundo, mas o camisa 10 do Tigre finaliza mal e para fora. Aos 33 minutos, Gustavo avançou em contra-ataque, para o Avaí, e tentou finalizar, mas a bola subiu. No minuto seguinte, novo vacilo de Marcel Scalese obrigou Gustavo a sair da área e quase o Avaí marcou o terceiro gol. Aos 36 minutos, Daniel fez boa jogada pela direita e foi derrubado, quase na linha da área. Na cobrança de Fellipe Mateus, não apareceu ninguém para completar e a bola saiu pela linha lateral. Aos 41 minutos, Rodrigo foi expulso por jogada violenta. O Criciúma terminou o jogo com um atleta a menos. Nos sete minutos de acréscimos, o Criciúma tentou estabelecer uma pressão, em busca do empate, mas sem sucesso. Ainda deu tempo do Avaí marcar o  terceiro. Aos 49 minutos, Cesinha avançou pela esquerda, cruzou rasteiro, Gustavo furou e Jô completou. No final, uma decepcionante derrota por 3 a 1 do Tigre para o Avaí.

Copa Santa Catarina – Turno Único – 4ª Rodada

(06/10) – Quarta-feira – 15 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho (Daniel), Rodrigo, Marcel Scalese e Pedro Rosa (Helder); Dudu Vieira, Renan Areias (Varolo) e Fellipe Mateus; Hygor (Maranhão), Henan (Leo Costa) e Silvinho. Técnico: Harison Feltrin, o Lalo (interino)

AVAÍ

André; Modesto, Arthur Chaves, Luiz Gustavo e Cesinha; Raul, Juliano (Guilherme), Da Silva (Gustavo) e Fraga (Renato); Alemão (Jô) e Danielzinho (Gustavo Poffo). Técnico: Evando Camillato

Arbitragem: Diego da Costa Cidral. Auxiliares: Diogo Berndt e Antonio Lourival da Luz

GOLS: Hygor (41/1T) (C); Alemão (46/1T) e (2/2T) (A)

Cartões Amarelos: Claudinho (C); Arthur Chaves, Cesinha e Modesto (A)

Cartões Vermelhos: Rodrigo (C)

Público: 296

Renda: R$ 2.035,00

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.