Criciúma: Tenista é fenômeno nas quadras

Sem perder partidas, atleta da FME Criciúma/Mampituba conquista o terceiro torneio consecutivo em três semanas

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O grupo de tenistas da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma / Mampituba participou do Campeonato Estadual Infantojuvenil de Tênis em Blumenau. O principal destaque foi Ana Flávia Darós Espíndola, campeã da categoria 14 anos feminino.

- PUBLICIDADE -

Foi a terceira semana seguida que Ana ficou na primeira colocação em competições de tênis. Ela venceu o Regional de Criciúma, o Estadual de Classes, em Joinville, e o Estadual Infantojuvenil, em Blumenau. Em três semanas de torneios ela não perdeu nenhuma partida.

Além de Ana, outros destaques da equipe do técnico Rodrigo Canuto foram Giovanna Ventura e Laura Pedrotti, que alcançaram as semifinais das categorias 12 e 14 anos feminino, respectivamente. “É o primeiro ano da Ana na categoria, e ela ainda disputará a mesma no ano que vem. Nossa equipe tem 23 tenistas, e os resultados foram muito bons, o que indica que o trabalho tem sido bem feito”, apontou Canuto. “Ficamos muito contentes em ver a evolução de todos os atletas, e isso é muito importante”, acrescentou.

Revelando atletas com grande potencial

Neto Uggioni, presidente da FME, falou do papel da entidade para fomentar a prática esportiva na cidade. “A Fundação tem buscado continuamente novas maneiras de incentivar os atletas locais, e em parcerias público-privadas, como é o caso com o Mampituba. Colaboramos para a formação desses jovens esportistas, que, como no caso da Ana, têm grande potencial a ser demonstrado”, explicou.

O campeonato em Blumenau foi promovido pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) e contou com 209 inscritos, com fase de grupos e eliminatórias. A FME é parceira do Mampituba na formação de atletas de diversos esportes, como tênis, natação e atletismo. O grupo de tenistas tem mais um compromisso pela frente na semana que vem, quando disputarão a primeira edição do Estadual Interclubes, que será realizado em Criciúma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.