Criciúma tem dez dias até o próximo desafio

Além de reestruturar o time, o foco agora é na nova fase da Copa do Brasil

- PUBLICIDADE -

Os trabalhos não param no centro de treinamento carvoeiro. E não podia ser diferente, já que a CBF confirmou a data do próximo compromisso do Tigre contra o América-MG. Em divulgação da tabela detalhada para a terceira fase da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol marcou a partida para o próximo dia 20, às 19 horas, no Independência, em Minas Gerais. A próxima fase só começaria em junho, mas com a confirmação, o confronto abre a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta fase são 32 equipes com partidas de ida e volta, para a disputa de vagas para as oitavas de final. A quantia para os times que avançarem para as oitavas de final é de R$ 2,7 milhões e a terceira fase tem previsão de ser concluída no dia 10 de junho.

Dando prosseguimento ao trabalho intenso de preparação e reestruturação da equipe, foram anunciados na última sexta-feira, os novos preparadores físicos do Criciúma. William Hauptman, profissional conhecido no Tigre, retorna ao clube e está à frente da parte física dos atletas carvoeiros. Ele terá como auxiliar Rafael Andrade. William Hauptman, de 53 anos, é graduado em educação física e pós-graduado em fisiologia do exercício e treinamento desportivo. O retorno de William ocorre após duas passagens pelo Tigre, de 2015 a 2016 e 2019 a 2020.

- PUBLICIDADE -

Já Rafael Martins Andrade tem 38 anos e é formado em educação física com licenciatura plena, e pós-graduado em fisiologia do exercício. O profissional atuou nas categorias de base do Criciúma entre 2011 a 2019, tendo passagem na equipe profissional, e foi preparador físico do Próspera em 2020 e 2021.

Durante o fim de semana o plantel desempenhou treinos em dois períodos no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni. Sob o comando do treinador Paulo Baier, o grupo trabalhou na parte da manhã a parte técnica e tática, já no período da tarde os novos preparadores físicos submeteram os atletas a uma atividade de resistência. O elenco se reapresenta na manhã de hoje, para o início da semana de treinamento visando não só a partida pela Copa do Brasil, mas também a estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série C, que ocorre no dia 30 deste mês, contra o Ituano, no Heriberto Hülse.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.