Criciúma: Técnico vai para a Seleção de tênis de mesa

Alexandre Medeiros Ghizi, que comanda o esporte no Mampituba/FME Criciúma é convocado para preparação aos Jogos Paralímpicos de Tóquio

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A preparação da Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa segue a todo vapor para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021 e o técnico da equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Medeiros Ghizi, foi convocado para o segundo período intensivo da temporada 2021. Ele está no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), onde permanece até sexta-feira, dia 28.

- PUBLICIDADE -

Além de Ghizi, outros 11 profissionais integram a equipe de treinamento, entre sparrings, treinadores, preparador físico e staff (equipe de apoio). Já em relação aos atletas, 13 mesa-tenistas também participam da preparação, sendo seis na equipe feminina e sete na masculina.

Com convocados, postulantes e atletas de alto nível, o objetivo é reproduzir situações de jogo de olho nos Jogos de Tóquio. O segredo será a diversidade de características, o que dará aos mesa-tenistas maiores possibilidades de variação durante as partidas. Eles passam por dois períodos diários de treinos intensivos.“Seriam cinco encontros, dois foram cancelados devido às restrições da pandemia, mas estamos com o cronograma de treinamentos dentro do previsto, devemos ter mais um e depois teremos a equipe definida, pois ainda falta definir algumas vagas para atletas”, diz.

Ghizi reforça a alegria em ser convocado para a Seleção. “É sempre  muito bom poder levar experiência e informações para os atletas da nossa equipe Mampituba/FME Criciúma. O objetivo é que, na próxima, algum dos nossos atletas seja convocado”, comenta Ghizi.

A modalidade de tênis de mesa do Mampituba – atletas e comissão técnica – é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.