Criciúma sofre derrota fora de casa para o Botafogo-PB

Donos da casa venceram pelo placar de 1 a 0

Foto: Celso da Luz - Criciúma E.C

- PUBLICIDADE -

João Pessoa / Paraíba

O Tigre entrou em campo na noite deste sábado, dia 23, em busca de mais uma vitória para concretizar o acesso para a Série B do Brasileirão de 2022. O Carvoeiro tentou mas foi surpreendido logo no início do jogo com um golpe que deu mais tranquilidade ao adversário, que conseguiu segurar o resultado até o fim da partida.

- PUBLICIDADE -

Antes dos 10 minutos de bola rolando, o Botafogo-SP consegue balançar a rede. Pela primeira vez nessa nova fase do campeonato e logo contra o Tigre. Precisamente aos 9 minutos, Welton recebe a bola na quina da grande área, enche o pé e ainda conta com desvio da defesa do Criciúma para enganar o goleiro Alisson e abrir o placar.

Mesmo atrás, o Criciúma seguiu tendo mais a posse de bola, mas esbarrou na bem postada defesa botafoguense. B. Se o Criciúma tem a posse de bola, o Botafogo-PB aposta nos contra-ataques, no entanto, sem muita efetividade em ambas as propostas. Aos 30 minutos, Silvinho tenta arriscar de longe e manda a bola para fora. Ao final da primeira etapa, o Tigre sofreu um verdadeiro bombardeio. O time da casa tentou diversas vezes mas o goleiro Gustavo conseguiu salvar o carvoeiro e evitar mais gols.

Na segunda etapa, por volta dos 10 minutos, na descida em velocidade do Criciúma, Eduardo enche o pé de muito longe e obriga Felipe a fazer boa defesa. Aos 41, outra boa chance com Minho, que desce pela esquerda, cruza rasteiro e a bola cruza toda a pequena área. Claudinho trisca a chuteira na bola e por pouco não empata.

No último lance da partida o Criciúma teve a bola do jogo e colocou na trave. O Árbitro ainda não marcou um pênalti claro sofrido nos últimos minutos.

Mesmo com algumas mudanças, o Tigre não conseguiu ser mais efetivo na última bola e trouxe a derrota na bagagem. O Criciúma precisa vencer o Ituano na próxima rodada para brigar pela vaga no acesso. O jogo acontece no próximo sábado, dia 30.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.