21.3 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Criciúma sediou final do Campeonato Catarinense de Tiro Prático

O Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) recebeu neste último fim de semana a final do Campeonato Catarinense de Tiro Prático. Os atiradores do próprio clube também obtiveram bons resultados representando Criciúma e a Fundação Municipal de Esportes da cidade. A competição iniciou em maio e encerrou neste domingo, dia 28, com a entrega de medalhas e troféus.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O atirador, José Zimmermann Júnior, conquistou medalha de ouro nas modalidades handgun production optics super e master, já o atleta Ramires Costa Menegasso ficou com a medalha de ouro na categoria handgun standard master, além de prata na categoria calibre pistola overall e 4º lugar no mini rifle semi auto open overall.

O atirador Pablo Daniel Klein Farkas ficou com a prata na categoria handgun production optics light overall. Paulo Ricardo Vieira ficou com o bronze na categoria handgun standard sênior e em 17º na handgun standard overall. Os demais atletas conquistaram boas colocações, mas sem troféus. A modalidade é a mais dinâmica e desafiadora do tiro, ela exige que o esportista execute suas habilidades com velocidade, precisão e potência.

O presidente da Federação de Tiro Prático, Yukio Yamaguchi, elogiou a estrutura do clube. “Dividimos as etapas catarinenses do tiro prático por várias cidades do estado e encerramos em um clube que é referência. Esta prova contou com pontuação dobrada, como se fosse duas etapas, ela definiu os campeões, foi a corrida dos campeões”, disse o presidente.

A Federação agora já prepara o próximo campeonato que inicia em março de 2022 na cidade de Fraiburgo. “Queremos difundir o tiro para mais pessoas, para que novos atletas venham atirar e participar da modalidade. Para ser um bom atirador uma série de fatores é necessário. O tiro prático utiliza a capacidade mental e corporal, não é apenas mirar e apertar o gatilho”, concluiu o presidente.

Clube elege nova diretoria nesta terça-feira, dia 30

A atual diretoria comandada pelo empresário Marco Antonio Machado encerra o ciclo nesta terça-feira, dia 30. O Clube elege a sua nova diretoria em assembleia, a partir das 19h, na própria sede do clube, localizada na rodovia Antônio Darós, nº 2870, bairro Primeira Linha.

A competição promete ser amigável, afinal, só uma chapa foi inscrita. A nova diretoria deve ser composta por antigos sócios que já passaram pela administração do clube em outras oportunidades.

Confira a colocação dos atiradores do Alberto Scheidt:

José Zimmermann Junior – 1º lugar na categoria handgun production optics super sênior e 1º lugar na handgun production optics master.

Ramires Costa Menegasso – 1º lugar na handgun standard M, 2º lugar no calibre pistola overall, 4º lugar no mini rifle semi auto open overall e 4º lugar no standard overall.

Pablo Daniel Klein Farkas – 2ª lugar na handgun production optics light overall.

Paulo Ricardo Vieira – 3º lugar na handgun standard sênior e 17º lugar na handgun standard overall.

Gustavo Machado Viana – 4º lugar na categoria handgun standard master e 8º lugar na handgun standard overall.

Carlos Gerzoschkowitz Junior – 6º lugar na categoria calibre pistola e 11º lugar no calibre pistola overall.

Tiago Loch – 4º lugar handgun light master e 15º lugar na handgun light overall.

Marco Antonio Machado – 8º lugar handgun production master e 15º lugar na handgun light overall.

Últimas