Criciúma sedia competição nacional de futsal

Taça Brasil Sub-17 ocorrerá em setembro, entre os dias 12 e 18

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A cidade de Criciúma receberá mais um campeonato nacional no mês de setembro. Entre os dias 12 e 18, atletas de todo o país estarão no município para competir pela Taça Brasil Sub-17 de Futsal Masculino. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação de Pais e Atletas do São Bento (Apasb) representará a cidade, e as partidas serão disputadas no Ginásio de Esportes do colégio.

“A Taça Brasil vai reunir dez elencos de nove estados do país, juntamente das comissões técnicas. Isso significa mais gente movimentando a economia local”, explicou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Para garantir a segurança sanitária, o protocolo de operações restringe a área da quadra à poucas pessoas, como as que fazem parte da equipe médica, de arbitragem e dos times”, ressaltou.

- PUBLICIDADE -

O time realiza treinos táticos e de condicionamento físico diariamente, de segunda a sábado. “Nossa expectativa é a melhor possível, sempre entramos numa competição almejando chegar à final e ser campeão”, afirmou o auxiliar técnico do grupo, Felipe Dagostim da Silva. “Acaba tendo uma pressão para ‘fazer bonito’, por sermos a equipe sede e o atual campeão estadual. Mas isso dá também ânimo aos atletas, eles estão querendo muito o título, por ser de grande expressão. Então tudo isso pesa bastante”, concluiu.

Promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS, a 13ª edição do campeonato dividirá os dez times em dois grupos, dos quais os dois melhores de cada avançam às semifinais. As equipes participantes são indicadas pelas suas respectivas federações, geralmente o campeão do estado. A FME/Apasb garantiu vaga por sediar o evento, enquanto sua vaga por ser atual campeão foi cedida ao time vice, Joinville Esporte Clube. O grupo criciumense estreia no domingo (12), contra a AJJR Futsal, do Distrito Federal.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.