12 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Criciúma recebe disputa de tiro ao prato

Criciúma

Criciúma recebe, até domingo, dia 29, a sexta etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato (CCTP) e a sexta etapa expressa da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE)/Liga Nacional de Tiro ao Prato. O evento acontece no Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt, em parceria com a Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina (FETC) e com o Clube Caça e Tiro Zeno Wiemes de São Martinho.

O evento é um dos mais esperados pelos atiradores da região praticantes de tiro ao prato. “Nosso clube é preparado, conta com espaço amplo e com estrutura reconhecida pelos atiradores do Brasil inteiro como um dos melhores para prática desportiva. Será mais um grande evento para nossa cidade. Eles movimentam o esporte, movimentam os atletas, movimentam a economia local, é bom para a cidade, é bom para região”, declara o presidente do Clube Alberto Scheidt, Marco Antônio Machado.

Somente em Criciúma, no Clube Alberto Scheidt, são mais de 200 sócios que diariamente frequentam o espaço, a maioria deles focados no esporte de alto rendimento. “O tiro ao prato é uma modalidade bem antiga. A prova consiste em quebrar os pratos que são arremessados. O prato precisa ser quebrado, ou seja, é preciso que saia um pedaço visível ao juiz de tiro. Caso o prato não quebre, o competidor não pontua”, conta o presidente.

Por segurança os campeonatos são fechados, sem presença de público. Os competidores possuem o Certificado de Registro (CR), documento emitido pelo Exército Brasileiro, que permite o uso de armas e munições para a participação no esporte, além do Guia de Tráfego Especial (GTE) válido para as suas armas.

Confira a programação completa:

SEXTA-FEIRA – 27/08/2021  

08h – Continuação das Provas CCTP + CBTE + LIGA;

Treino somente para 4 série de 25 tiros;

08h – Continuação da Prova Trap Double em 1 pedana;

12h – Almoço;

 

SÁBADO – 28/08/2021  

08h – Continuação das Provas CCTP + CBTE + LIGA;

08h – Continuação da Prova Trap Double em 1 pedana;

12h – Almoço;

19h – Jantar de Confraternização – Local: Nas dependências do clube;

 

DOMINGO 29/08/2021

08h – Continuação das Provas CCTP + CBTE + LIGA;

08h – Continuação do Trap Double em 1 pedana;

Últimas