Criciúma recebe 4ª etapa Estadual de Tênis neste fim de semana

Aproximadamente 400 tenistas estarão presentes em competição oficial, que ocorrerá no Criciúma Clube e no Mampituba

Foto: Felipe Godoy/Criciúma Clube
- PUBLICIDADE -

O município de Criciúma sediará o Circuito BMW Estadual de Tênis, promovido pela Federação Catarinense de Tênis (FCT). O torneio iniciará na sexta-feira (23), e terá duração de três dias. Aproximadamente 400 atletas de diferentes municípios catarinenses participarão, e as partidas ocorrerão nas quadras do Criciúma Clube e do Mampituba.

Cumprindo os padrões da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Vigilância Sanitária, a organização e execução do circuito envolve cerca de mil pessoas, e traz movimentação para hotéis, restaurantes e varejo local. “O investimento no esporte é muito positivo para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento econômico da cidade. Estamos satisfeitos em recepcionar um evento grandioso como esse aqui em Criciúma”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

- PUBLICIDADE -

Segundo o presidente da FCT, Alexandre Farias, a recepção da 4ª etapa do Estadual consolida o município como polo do esporte. “Já temos tradicionais competições como o Banana Bowl e a Copa Davis que ocorrem aqui. A Federação se sente muito segura em trazer mais essa disputa para uma cidade tão tradicional no esporte, com excelente estrutura e repleta de grandes revelações”, apontou. “É gratificante acompanhar o crescimento dos clubes sediando eventos como o Estadual de Tênis”, complementou o presidente.

Campeão da 3ª etapa estadual, realizada em Florianópolis, o criciumense Rodrigo Sampaio Balsini confirmou presença. “É um torneio de enorme prestígio, sendo o principal de Santa Catarina. Participarão atletas de todo o estado, do mais variado nível técnico, desde profissionais até iniciantes”. As partidas iniciam na sexta, às 8h. No Criciúma Clube, os tenistas Felipe Florisbal e Lucas Pinto se enfrentam pela a 1ª Classe. Já pela 5ª classe, o confronto será entre Júlio Santana e Antônio Moritz, no Mampituba.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.