Criciúma: Projeto viabiliza aulas de natação

Iniciativa da FME Criciúma permite a prática da modalidade por estudantes do bairro Paraíso. As aulas acontecem na piscina do Colégio Marista

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma elaborou uma iniciativa para possibilitar a prática da natação aos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Linus João Rech. As aulas ocorrem nas tardes de quarta-feira e sexta-feira, na piscina do Colégio Marista. “Por meio dessas parcerias com instituições privadas, e por meio de uma gestão pública colaborativa, somos mais capazes de transformar o esporte de Criciúma”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni.

- PUBLICIDADE -

A intenção é levar as modalidades para o maior número possível de pessoas. “Continuamos sempre com o trabalho de levar as mais diversas modalidades para pessoas que de outra maneira provavelmente não teriam acesso a elas”, diz.

O diretor da EMEB Linus João Rech, Jefferson Rosado Teixeira, parabenizou e destacou a importância da ideia. “Fomos brindados com essa ação que empodera nossas crianças a nível social e cultural, além de ampliar o leque motor dos alunos”, pontua.

Com a orientação do coordenador social da FME, Bruno Colombo, o projeto-piloto foi desenvolvido juntamente da Secretaria de Educação, que forneceu os trajes de natação. A fundação disponibiliza o transporte das crianças até o local, além de um instrutor capacitado, o professor Carlos Henrique Fernandes, que terá o auxílio de seu estagiário Pedro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.