Criciúma: Jeff Giassi estará na Porsche Cup Brasil

Empresa de Criciúma, fornecedora oficial de tintas para os carros da competição, participa com equipe na competição

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O piloto Jeff Giassi estará novamente na Porsche Cup Brasil. Ele participará da categoria Endurance na temporada 2021. O criciumense foi destaque nesta modalidade, no ano passado, conquistando a pole position em uma corrida histórica. Giassi iniciou no automobilismo virtual, destacando-se como maior nome da modalidade no Brasil, e, em 2020, chegou às pistas da competição chamando a atenção das equipes.

- PUBLICIDADE -

Para esta temporada, Giassi terá como companheiro Enzo Elias – que foi o campeão mais jovem da história da Porsche no mundo, em 2019, e vice-campeão no ano passado. Ele correrá nas etapas Sprint e Endurance. Ambos farão parte da equipe liderada pelas Tintas Farben. A empresa ampliou a participação na Porsche Cup Brasil. Em 2020, a companhia foi a fornecedora oficial de tintas para os carros da competição e participou de três provas.

Agora, em 2021, a marca renova sua presença com o patrocínio master de um carro na principal divisão do evento, a Carrera Cup, e correndo em todas as nove etapas do calendário. A Farben também renovou o contrato como Tinta Oficial da categoria até 2023.

André Gaidzinski também estará na disputa

Desde 2018 André Gaidzinski representa Santa Catarina na categoria 3.8 Sport do campeonato de curta duração, Sprint, da Porsche Cup Brasil. Só no ano passado, foram seis troféus conquistados para o nosso estado. “Estou bastante motivado para a temporada 2021 pois terminei o ano com uma performance muito boa, demonstrando em pista mais estratégia, domínio do carro e dos traçados e consistência ao longo do campeonato”, destaca o piloto.

Os bastidores do trabalho de pista são realizados por uma equipe de mecânicos e a coach e chefe de equipe, Cintia Pieri. Eles avaliam minuciosamente cada performance do atleta nos treinos e nas competições, utilizando também de tecnologia através da telemetria. O resultado desta evolução rendeu resultados importantes. No total, foram seis troféus conquistados em 2020: um P3, dois P4 e um P5 no campeonato SPRINT (curta duração) e um P2 e um P5 nas disputas de Endurance (longa duração).

A temporada da Porsche Cup de 2021, que tem início nos dias 29 e 30 de maio, no Autódromo Velocita, em Mogi Guaçu (SP), terá seis etapas de Sprint, corridas de curta duração e três etapas de Endurance, corridas de longa duração. Além de duas etapas em Portugal, a competição passará por Curitiba, Goiânia, Mogi Guaçu e São Paulo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.