Criciúma: Enxadristas jogam torneio amistoso

Equipe de Criciúma participa de competição internacional com a participação de cidades do Sul do Estado e de Portugal

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma /ACX/Librelato/Nações Shopping/Unesc, participou de um amistoso entre Brasil e Portugal, que reuniu 97 participantes. O evento online teve como objetivo possibilitar uma interação esportiva entre os competidores, estimulando a prática em tempos de restrição.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, o Brasil foi representado por Criciúma, Cocal do Sul, Içara e Orleans, enquanto as cidades participantes de Portugal foram Guimarães, Leiria e Macedo de Cavaleiros.

A competição foi dividida em três categorias: iniciante, intermediária e principal, e terminou com a vitória dos portugueses por 220 a 183. “Ficamos felizes com a adesão ao evento, destinado em especial aos alunos que estão iniciando sua prática esportiva este ano”, destacou o coordenador do xadrez criciumense e um dos idealizadores, Claudionor Pirola. “Esperamos construir em breve um intercâmbio entre os atletas de ambos os países”, complementou.

Os atletas se enfrentaram em formato arena durante uma hora e meia, através da plataforma Lichess. Para estabelecer as colocações finais foram consideradas as maiores pontuações em cada categoria. Em todas elas brasileiros ficaram no top 5, e o maior destaque foi na divisão Principal, na qual o país ficou com três posições entre os cinco primeiros e Pirola conquistou o 2º lugar.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.