Criciúma: Desafio nas piscinas nacionais

Nadadores da equipe Mampituba/FME representarão Criciúma nos Campeonatos Brasileiros Juvenil e Júnior em Recife

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A equipe de natação S.R. Mampituba/FME Criciúma participará de duas competições nacionais nesta semana: o Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno – Troféu Arthur Sampaio Carepa – e o Brasileiro Júnior de Inverno – Troféu Tancredo Neves. Ambos serão disputados no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE), de hoje até sábado (dias 28 a 31).

- PUBLICIDADE -

Os atletas Cezar Drugos Nacif (categoria Juvenil 1 15 anos) e Arthur Oliveira da Silva (Juvenil 2 16 anos) representarão a equipe no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação. Já o atleta Gabriel Iavezzo Ugioni (categoria Júnior 2 18 anos) participará do Brasileiro Júnior.

Cezar disputará as provas de 100 metros Peito e 200 metros Peito, enquanto Arthur nadará nos 50 metros Livre, 100 metros Costas e 100 metros Peito. O nadador Gabriel disputará as provas de 100 metros Peito e 200 metros Peito. O técnico Anderson Goulart acompanhará os atletas durante a competição.

O coordenador técnico da natação Mampituba, Ricardo Alexandre, está confiante em um bom desempenho da equipe criciumense. “Vamos para mais uma batalha. Acreditamos muito no potencial de nossos atletas e estamos aguardando ótimos resultados”, diz.

Destaque no Interclubes Infantil

Ainda nas piscinas, o time criciumense foi representado por dois atletas no Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo. A competição ocorreu no Complexo Aquático do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

Ao todo, 479 atletas de 85 clubes brasileiros participaram do evento esportivo. Os nadadores Arthur Drugos Nacif e Davi Rosso Dias representaram a equipe S.R. Mampituba/FME Criciúma, ambos na categoria Infantil 2 (14 anos).

Davi nadou as provas de 100 metros peito com o tempo de 1’16’’63, conquistando a 13ª colocação; 200 metros peito com a marca de 2’55’’65, obtendo a 20ª posição; e 50 metros livre com o tempo de 27’’96, alcançando o 55º lugar.

Já Arthur nadou as provas de 100 metros livre com a marca de 1’00’’14, conquistando a 38ª colocação; e 50 metros livre com o tempo de 27’’42, obtendo a 43ª posição. “Estamos felizes com os resultados. Nossos atletas fizeram suas melhores marcas pessoais em piscina longa, foram provas consistentes e houve melhora no desempenho geral. Essa foi a primeira competição presencial após um ano e oito meses sem competir por conta da pandemia, sendo uma estreia em campeonato brasileiro, pois foi a primeira competição deles em nível nacional’’, destaca Anderson Goulart.

Além disso, Arthur garantiu o índice na prova de 50m livre para o Campeonato Brasileiro de Verão, enquanto Davi Dias obteve o índice para a prova de 100m peito. A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.