23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Criciúma busca a vitória para voltar ao G4

Tiago Monte

Criciúma

Mais uma decisão no caminho do Criciúma. Hoje, a partir das 20 horas, o time recebe o São José (RS), no Majestoso, em busca da vitória para voltar ao G4 no grupo B da Série C. Após a vitória do Botafogo (SP), no sábado, diante do Paraná, o time treinado por Paulo Baier caiu para a quinta posição da chave, o que torna a partida desta noite ainda mais importante. “A gente não tem que se preocupar com os outros, temos que fazer a nossa parte. Sabemos que é um jogo importante, onde temos que retomar, de novo, voltar a jogar como jogamos contra o Figueirense, na primeira partida contra o Fluminense. Esta é a retomada”, destaca o comandante carvoeiro.

Após derrotas para o Fluminense, na Copa do Brasil, e Ituano, no jogo mais recente pela Série C, onde tomou três gols em cada um dos confrontos, Baier sabe que o momento é de reencontrar o caminho das vitórias. “Nos últimos dois jogos, a nossa intensidade foi abaixo. A gente já conversou com os atletas e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo”, pontua.

O grupo B apresenta um equilíbrio grande, com cinco equipes brigando pelas quatro primeiras posições. Assim, o Criciúma buscará fazer valer o fator “casa” para garantir posição entre os classificados, ao final da fase classificatória. “Está muito equilibrado. Os times do nosso grupo são muito fortes. Então, sabemos a dificuldade que tem para todos. Não é só para nós. Mas é acreditar e continuar trabalhando, buscando os resultados, principalmente em casa, onde a gente é forte. Fazer um bom jogo contra o São José para retomarmos de novo e aí, sim, voltarmos ao G4”, ressalta Baier.

Roberto e Pedro Rosa entram na equipe principal

Com as ausências do goleiro Gustavo, expulso diante do Ituano, e do lateral esquerdo Helder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Baier promoverá as entradas de Roberto e Pedro Rosa. “O Roberto entra, normal, no lugar do Gustavo. O Pedro entra na lateral esquerda. Ele vem treinando e é da posição. Não da para querer inventar. Esses dois vão participar”, confirma o treinador do Criciúma.

Além deles, o time terá o retorno do zagueiro Rodrigo e do volante Dudu Vieira, que estavam suspensos diante do Ituano. Dudu Figueiredo atuará no lugar de Fellipe Mateus e Hygor volta ao ataque, assim como Marcão.  “A estratégia é voltar com todos. Eu optei por uma situação, contra o Ituano, porque a gente tava com desgastes então, certamente, agora volta todo mundo. Volta o Rodrigo, o (Dudu) Vieira. Tem a volta também do Hygor, Dudu (Figueiredo), o Marcão, enfim. Volta todo mundo”, garante  Baier. “Foi uma opção, que a gente deu uma segurada nesses caras. Eles estavam muito desgastados. A gente perde o Gustavo, o Hélder, mas a volta desses jogadores será importante”, completa.

A oportunidade dada para atletas como Claudinho e Warley acabou não sendo bem sucedida, na partida mais recente, assim, o time voltará a ter os atletas considerados titulares. “Dudu (Figueiredo) volta. A gente deu uma oportunidade, foi uma estratégia. Não deu certo contra o Ituano e isso faz parte, mas agora volta todo mundo. Todos estão ‘inteiros’, descansados, e acredito que vamos fazer um grande jogo”, diz.

O zagueiro Genilson, que foi titular diante do Ituano, teve uma lesão na região anterior da coxa direita, ainda na partida do interior paulista. O tempo de recuperação é em torno de quatro semanas.

Campeonato Brasileiro – Série C – 11ª Rodada

09/08 (segunda-feira) – 20 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Roberto; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Pedro Rosa; Dudu Vieira, Arilson e Dudu Figueiredo; Hygor, Marcão e Silvinho. Técnico: Paulo Baier

SÃO JOSÉ (RS)

Fábio; Daniel, Jadson, Bruno e Marcelo; Pablo, Everton Bala, Crystopher e Gabriel Lima; Mazola e Claudio Maradona.Técnico: Pingo

Arbitragem: Djonaltan Costa de Araújo; Auxiliares: Helcio Araújo Neves e Jhonathan Leone Lopes (trio do PA)

Últimas