22.8 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Cocal do Sul: Time de futsal estreia amanhã na LUD

Criciúma

Os atletas de Cocal do Sul/Coopercocal/Anjo Futsal vão encarar um novo desafio a partir amanhã. Eles entram em quadra pelo Campeonato Regional da Liga Urussanguense de Desportos (LUD) nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Nesta quinta-feira, dia 16, jogam as categorias sub-14, sub-12 e sub-10, nesta sequência, no Ginásio do Bairro Santo Antônio, em Criciúma, a partir das 17 horas tendo como adversário as equipes da FME Criciúma.

A categoria sub-8 estreia no sábado, dia 18, contra DME Urussanga e Marista/Criciúma, serão dois jogos no mesmo dia, com início às 14 horas, no Ginásio do Colégio Marista. O sub-16 vai começar a competição, com data a ser confirmada, contra DME Urussanga.

O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, destaca que o Campeonato Regional da LUD é uma importante competição porque abrange idades diferentes do Campeonato Regional da LAC e Campeonato Estadual. “Enquanto na LUD são de idades pares, os outros dois são ímpares e isso dá oportunidade a todos os garotos em jogar já no primeiro ano que está treinando, desde o sub-8 até o sub-16”, comenta.

Ele acrescenta que a categoria sub-8 disputa a competição de forma recreativa porque não conseguem reunir todos os meninos para treino durante a semana, somente aos sábados e vão para jogo. “Independente da idade que entram em quadra para um campeonato é importante para a formação dos atletas porque ganham experiência em disputas e vão amadurecendo já que a parte emocional é importante, diminuindo o medo e deixando de ser novidade”, ressalta.

No Campeonato Regional da LUD, as categorias sub-8 e sub-10 contam com oito equipes cada disputando o título. Nas categorias sub-12 e sub-14 são 12 times cada em busca do 1º lugar e na sub-16 tem nove equipes na disputa do título.

Últimas