Cocal do Sul: projeto da arena multiuso está prestes a sair do papel

Na próxima semana, o prefeito do município irá a Brasília pleitear o assunto e buscar recursos para iniciar a construção

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O diretor técnico da Autarquia Municipal de Desporto de Cocal do Sul, Jean Reis, se reuniu nesta quinta-feira (18) com os profissionais Tiago Silveira e Guilherme Minato, que têm experiência na Liga Nacional de Futsal (LNF). O objetivo foi tratar da definição do projeto de um ginásio esporte para o município, que funcionará também como uma arena multiuso.

“Nós nos reunimos com esses profissionais para podermos entender como entrar nas normas de eventos nacionais e internacionais, pois o projeto é de 2010 e precisa passar por adaptações, reformulações além da própria estrutura que precisa comportar a LNF”, explica Jean. Ele reforça a importância de se cercar de todos os cuidados que se deve ter acerca dos ajustes necessários para que o projeto esteja em condições de receber disputas nacionais e internacionais.

- PUBLICIDADE -

“É um anseio de toda a população, tendo em vista que a cidade um único ginásio de esportes, há anos. Esse projeto é ousado, a capacidade será para mais de duas mil pessoas sentadas, tendo a possibilidade de Cocal do Sul entrar no calendário de jogos oficiais do país”, salienta o prefeito Fernando de Fáveri.

Dentre as adaptações a serem feitas no projeto estão as dimensões da quadra, acessibilidade, camarins, vestiários e, principalmente, a ideia de fazer do ginásio de esportes uma arena multiuso, para utilizar o espaço não só para eventos esportivos, mas também culturais. “Vamos ter um investimento grande e temos que atender a todas as demandas, essa era a nossa preocupação, de fazer uma obra grande como essa e correr o risco de não poder trazer jogos oficiais, nacionais e internacionais”, comenta Jean.

De acordo com Jean, ainda não há recursos para tirar do papel o projeto do ginásio, mas o local já está definido – na rua Frederico Zaneti, no bairro Brasília, próximo à escola Demetrio Bettiol.

Busca de recursos em Brasília

O prefeito estará na próxima semana em Brasília para pleitear diversas demandas do município, dentre elas o projeto para a construção do ginásio de esportes, que foi protocolado no Ministério das Cidades. “Temos tido apoio dos deputados federais para podermos realizar esse sonho dos sul-cocalenses e acredito que ao retornarmos do Distrito Federal teremos uma notícia positiva para a nossa sociedade”, finaliza o prefeito.

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.