17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Cocal do Sul é ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê

Os atletas da equipe de karatê do município de Cocal do sul viajaram para a cidade de Caucaia (CE) com o objetivo de obter bons resultados no Campeonato Brasileiro de Karatê. E o resultado veio: seis medalhas ao todo, quatro de ouro uma de prata e uma de bronze.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

As equipes contaram com todo o apoio do Governo de Cocal do Sul, que foram acompanhadas pelos professores Luiz Boava e Cristina Acácio. “Nós participamos do Kata equipe onde as meninas de Cocal do Sul consagraram-se campeãs. A equipe foi formada pelas atletas Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino, Sophia Maestrelli Warmeling Moraes e Victoria Frasson Souza”, declara Boava.

No campeonato também tiveram duas categorias em disputa. A primeira foi a primeira participação do atleta Eduardo Acácio Boava em Campeonato Brasileiro, de apenas 6 anos de idade, que desempenhou o Kata com dedicação mas acabou perdendo por 3×2 para um atleta do Ceará.

Já na categoria de luta, a atleta Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino consagrou-se campeã, fazendo a final com a atleta Sophia Maestrelli Warmeling Moraes que ficou com o vice campeonato. Também participaram os atletas Hyago Antunes Rodrigues, que conquistou medalha de bronze e Paulo Gabriel Dias da Rosa que perdeu para Minas Gerais.

“Agradecemos a Prefeitura Municipal de Cocal do Sul e a Autarquia de Esportes por todo apoio; agradecemos ainda a empresa Vasisc Novus, Nutriblue, Coopercocal, ALB Instalação Elétrica, vereador Gilson Clemes e todos os que apoiaram nos pedágios e os que apoiam através da fatura de energia”, frisa Boava.

Últimas